ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Com Barcos inspirado, Palmeiras Vence Botafogo

Barcos desencanta e Palmeiras vence em sua estreia

Por Vladimir da Costa

O atual campeão da Copa do Brasil e garantido na Taça Libertadores de 2013, foi a campo na Arena Barueri, estreando na Copa Sulamericana, buscando afastar a má campanha que o time vem fazendo no Brasileiro e com dois golaços do atacante Barcos o Verdão parece iniciar uma nova fase para o nacional.

Com os dois gols de hoje, o Palmeiras pode até perder por um gol de diferença dois, desde que marque na casa do adversário para avançar, já o Botafogo, precisa vencer por três ou mais gols de diferença se quiser se classificar para a fase internacional da competição.

Inspirado, Barcos ganha o jogo para o Palmeiras (Nelson Almeida/AFP)

A partida começou com o Botafogo de Oswaldo de Oliveira no campo de ataque, dominando quase todo o primeiro tempo, mas a falta de pontaria, fez com que o jogo acabasse no 0x0 no primeiro tempo.
Sem um centroavante fixo, o Botafogo dominou omeio-campo e fez valer seu toque de bola, anulando o Verdão na partida boa parte do primeiro tempo, que contava com a volta de Marcos Assunção e do zagueiro Maurício Ramos, que demonstraram falta de ritmo.

Aos poucos as chances de gols começaram a surgir, para a estrela solitária, mas a falta de pontaria não colaborava com o Botafogo.
Mazinho, jogando mais recuado do que de costume, não se adaptou e acabou sacado aos 38 minutos, para a entrada de Obina, que pouco pôde fazer no primeiro tempo.

No segundo tempo, Felipão sacou Maikon Leite colocou o jovem Fernandinho. Com folego novo, o Palmeiras voltou mais atento, ao contrario do Botafogo que pagou pela desatenção no inicio do segundo tempo.
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Barcos marcou um golaço. Após receber cruzamento de Artur, o pirata dominou no peito, finta seca em Lucas e colocou a bola no ângulo esquerdo de Jefferson. Palmeiras 1 a 0 em Barueri.

Com o gol o Palmeiras cresceu na partida e chegou ao segundo gol aos 19 minutos do segundo tempo, novamente com ele, Barcos, pela segunda vez “achou” o ângulo do goleiro botafoguense, marcando seu segundo gol na partida.

A partida caiu de ritmo, com o Palmeiras controlando as ações, esperando o final do jogo para assegurar a vitória e ficar mais perto da classificação. E ficou nisso, Palmeiras com dois golaços de Barcos derrotou o Botafogo em casa e agora pensa no Brasileiro.

No sábado, o Palmeiras, que está na zona de rebaixamento, recebe o Internacional em casam na Arena Barueri, às 18h30. No mesmo dia e horário, o Botafogo visita o Atlético-GO no Serra Dourada.

This week, I want to provide a brief introduction to some of these tools, and potential uses for them in essay4today.com educational settings