ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Palmeiras estreia 2014 com vitória no Paulistão

Com bela atuação de Mazinho, verdão vira pra cima do Linense e vence a primeira

Por Vladimir da Costa
Atacante Mazin ho comemora o gol de empate do verdão diante do Linense Leandro Martins Futura Press

Atacante Mazin ho comemora o gol de empate do verdão diante do Linense (Foto: Leandro Martins / Futura Press)

No Ano do centenário, o Palmeiras estreou com vitória no campeonato paulista de 2014. Com destaque para o atacante Mazinho, conhecido como Messi Black, o Palmeiras sofreu, mas conseguiu a vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Linense, pelo Paulistão, na tarde deste sábado em jogo realizado no Pacaembu.

Mesmo tendo apresentado diversos reforços no inicio da temporada, o técnico Gilson Kleina não inseriu alguns deles.  Como já havia dito, preferiu uma transição de elenco e montagem de equipe para que não corra risco de perder tempo ainda maior para entrosar o time. Diogo foi a única novidade em campo.

Mas quem brilhou foi Mazinho. Depois de passar a última temporada no Japão, emprestado ao Vissel Kobe, teve grande reestreia, com as melhores chances, algumas boas desperdiçadas, o atacante participou efetivamente dos dois gols do verdão. Com um gol e uma assistência.

O jogo

Mesmo jogando em casa, quem começou melhor foi a equipe visitante. O Linense começou na frente. Apesar do Palmeiras demonstrar maior volume de jogo, o clube do interior marcou primeiro em falha do goleiro Fernando Prass. João Paulo cobrou escanteio, o goleiro saiu mal do gol e deu oportunidade para que o atacante Anselmo finalizar e abrir o placar. 1 a 0 que assustou a torcida, mas que não desanimou o Palmeiras.

O Palmeiras seguiu firme e tinha o controla da partida, apesar de ter dificuldades para chegar ao gol adversário. Até que Mazinho resolveu aparecer.  O atacante cortou o marcador ao entrar na área pela ponta esquerda e finalizou com força para empatar a partida e fazer o primeiro gol do Palmeiras na temporada.

O gol de empate desestabilizou o Linense, que passou a jogar somente na defesa. Mas não teve jeito. Novamente, Messi Black recebeu passe de Wesley na ponta esquerda e fez boa jogada e encontrou Alan Kardec na área. O centroavante, um dos destaques da equipe em 2013, dominou bem a bola e finalizou bonito, tirando o goleiro Anderson do lance.

Destaque de 2013, Alan Kardec fez o gol da vitória do Verdão (Foto: Wagner Meier/AE)

Destaque de 2013, Alan Kardec fez o gol da vitória do Verdão (Foto: Wagner Meier/AE)

Após o gol de virada o Palmeiras mostrou maior domínio de jogo, mas alguns erros do ano passado ainda estavam lá. Erros de passes, poucas jogadas pelas pontas, mesmo quando se tinha a chance não eram aproveitadas. Fatores que devem ser amenizados quando Gilson Kleina estiver com todas as contratações a disposição.

O Palmeiras está no Grupo D do Paulistão, com Mogi Mirim, Oeste, Rio Claro e Bragantino. Na próxima quinta-feira a equipe enfrenta o Comercial em Ribeirão Preto. Em jogo simultâneo na tarde deste sábado, Paulista e Osasco Audax empataram por 0 a 0.

FICHA TÉCNICA              
PALMEIRAS 2 X 1 LINENSE

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 18/01/2014
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Assistentes: João Edilson de Andrade e Maiza Teles Paiva

Gols: Mazinho e Alan Kardec  (Palmeiras) / Anselmo (Linense)
Cartões amarelos: Renatinho (Palmeiras) / Tobi, Alex Morais, Marcelo e Thiago Santos (Linense)
Cartões vermelhos:

Palmeiras: Fernando Prass, Serginho, Henrique, Tiago Alves (Felipe Menezes) e Juninho; Renatinho, Marcelo Oliveira, Wesley (França) e Mazinho (Vinícius); Diogo e Kardec. Técnico: Gilson Kleina.

Linense: Anderson; Gedeílson (Rodriguinho), Alex Moraes, Toby e João Lucas; Thiago Santos, Leandro Ferreira (João Paulo Oliveira), Marcelo e João Paulo (Branquinho); Fernandinho e Anselmo.Técnico: Bruno Quadros