ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Palmeiras fará homenagem a Djalma Santos contra o Guaratinguetá

Verdão entrará em campo com a imagem do ídolo estampada em seu uniforme.

Por Anderson Marinho

O Palmeiras vai homenagear o ex-lateral direito Djalma Santos, que faleceu na última terça-feira em Uberlândia(MG), aos 84 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória.

Os atletas alviverdes jogarão contra o Guaratinguetá, neste sábado ,às 16h20, no estádio Dario Rodrigues Leite, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, com uma camisa branca, estampada com o rosto e nome do ex-jogador. Além do uniforme especial, os jogadores do verdão entrarão em campo com uma faixa com a mensagem: Obrigado Djalma.

Palmeiras fará homenagem a um dos maiores ídolos da história do clube

Palmeiras fará homenagem a um dos maiores ídolos da história do clube. Foto: Divulgação / Palmeiras

– Um time só pode ser considerado grande se tiver história… E quem, principalmente, escreve essa historia são os jogadores que honram em campo a camisa do seu clube. Uns honram com superação e raça, outros com talento e genialidade – declarou o presidente Paulo Nobre.

Bicampeão do mundo com a Seleção Brasileira, em 1958 e 1962, Djalma Santos disputou ainda as Copas de 1954 e 1966, sendo considerado por muitos o maior lateral direito do país.

Pelo Palmeiras, Djalma disputou 501 partidas e conquistou sete títulos: Três Campeonatos Brasileiros (1960 e 1967 na Taça Brasil, e 1967 no Torneio Roberto Gomes Pedrosa), três paulistões (1959, 1963 e 1966) e uma edição do Torneio Rio São Paulo (1965).

O jogo

Líder da competição, o verdão tentará a sua quinta vitória seguida na Série B.

Para o duelo o técnico Gilson Kleina confirmou o retorno do zagueiro Henrique, que estava suspenso na última rodada, e deve manter a mesma formação das últimas partidas, apenas com a entrada do camisa 3 na zaga ao lado de André Luiz.

O volante uruguaio Sebastián Eguren continua aguardando a regularização de documentações e não fará sua estréia no confronto.

O treinador relacionou 19 atletas para o duelo:

Goleiros: Fernando Prass e Bruno
Laterais: Luis Felipe e Juninho
Zagueiros: Henrique, Vilson e André Luiz
Volantes: Charles, Wesley, Márcio Araújo e Marcelo Oliveira
Meias: Valdivia, Mendieta, Ronny e Serginho
Atacantes: Vinicius, Leandro, Alan Kardec e Ananias

O provável time do Palmeiras que irá à campo deve ter: Fernando Prass; Luis Felipe, Henrique, André Luiz e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Valdivia; Vinícius e Leandro.