ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Palmeiras goleia e segue 100% no Paulistão

Com Valdivia em campo, Palmeiras mostra futebol vistoso e vence a terceira seguida.

Por Vladimir da Costa

Em seu primeiro jogo pelo Palmeiras na temporada, Valdivia mostrou que ainda é um jogador acima da média. Com boa atuação, comandou o meio campo do verdão e foi um dos principais responsáveis pela goleada por 4 a 1 sobre o Atlético Sorocaba, neste domingo, no interior paulista, pela terceira rodada do Paulistão.

Mais uma vez, o Palmeiras saiu atrás no marcador, mas mostrou que está em ótima forma física, e debaixo de um sol escaldante, o alviverde correu atrás e a torcida viu os gols saírem naturalmente. O Mago deu inicio a reação ao empatar o jogo minutos depois do Atlético abrir o placar, depois, outro “estreante” na temporada deixou sua marca: o atacante Leandro fez o segundo gol. Juninho e Wesley completaram o resultado.

Valdivia comanda goleada do Palmeiras contra o Atlético Sorocaba. (Foto: Piervi Fonseca/AGIF)

Valdivia comanda goleada do Palmeiras contra o Atlético Sorocaba. (Foto: Piervi Fonseca/AGIF)

A partida

Jogando em casa, os donos da casa começaram a partida abusando das bolas enfiadas. Os passes longos eram quase todos direcionados para o atacante de 32 anos, Ewerthon, que incomodou e muito a zaga palmeirense. O camisa 10 do Atlético Sorocaba investiu na velocidade para vencer os lentos Lúcio e Henrique. Nas costas deles, a equipe do interior assustou e criou ótimas chances.

E foi em uma dessas jogadas que o Atlético Sorocaba chegou ao gol. Em uma linha de impedimento mal executada, Ewerthon aproveitou belo lançamento de Fabão e apareceu sozinho na frente de Fernando Prass: 1 a 0 Atlético Sorocaba, aos 13 minutos.

O gol tomado muito cedo acordou o Palmeiras que até então, não havia chegado a frente. Melhor fisicamente, o verdão colocou a bola no chão, usou a cadência e a tarde inspirada de Valdivia para chegar ao empate.

Jogando como volante, Marcelo Oliveira teve mais liberdade para avançar com a bola e ajudar Wesley e Valdivia. Em seu primeiro jogo no ano, o Mago foi muito acionado e ficou mais próximo da área.

Aos 21 minutos, Wendel recebeu pela direita entrou na área e rolou para o meio da área, o Mago recebeu sozinho e pôde arrematar para empatar o jogo.

Juninho comemora a virada do verdão. (Foto: Helio Suenaga / Gazeta Press)

Juninho comemora a virada do verdão. (Foto: Helio Suenaga / Gazeta Press)

Com a igualdade no placar, o jogo ficou equilibrado, apesar dos donos da casa serem mais perigosos. Em uma bela trama no ataque, Ewerthon recebeu e bateu firme, Fernando Prass, fez a defesa, mas a bola seguiu viva na área, e após novo arremate, a quiema-roupa, o goleiro do verdão fez nova defesa, salvando o Palmeiras de sair em desvantagem no primeiro tempo.

Na etapa complementar, o Palmeiras voltou melhor. Com Valdivia “mais ativo” em campo, o time alviverde chegava com frequência ao gol do rival. O próprio meia quase ampliou em cobrança de falta, mas a bola acertou a trave.Wesley também parou nas defesas do goleiro adversário. O gol parecia questão de tempo.

E veio, aos 22 minutos, com Leandro. O atacante recebeu a bola de Alan kardec, deu um lindo corte no zagueiro dentro da área e bateu forte para virar para a equipe alviverde.

Ainda sem o ritmo ideal, Valdivia jogou 75 minutos e foi aplaudido em sua substituição. Com Leandro, a mesma coisa. O Atlético Sorocaba parecia ter cansado. Sem fazer força e dominando a partida, o Palmeiras chegou ao terceiro. Aos 31 minutos, marquinhos Gabriel fez boa jogada e deixou Juninho livre para ampliar.

Com a partida definida, Wesley, nos acréscimos, confirmou a goleada e o novo momento que a equipe vive. Aos poucos, o Palmeiras 2014 renova a esperança da torcida de voltar a brigar em igualdade na disputa de títulos.

Agora, Atlético Sorocaba volta a campo na próxima quarta-feira, às 17h (horário de Brasília), contra o Mogi Mirim, fora de casa. Na quinta, o Verdão recebe o Penapolense, às 19h30, no Pacaembu.