ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Palmeiras goleia o ASA e assume a liderança

Com primeiro tempo eficiente, alviverde marca três vezes e despacha o fantasma alagoano

Por Anderson Marinho
Kleber comemora o primeiro gol do verdão em Arapiraca. Foto: Itawi Albuquerque

Kleber comemora o primeiro gol do verdão em Arapiraca. Foto: Itawi Albuquerque / Futura Press

No reencontro com o histórico algoz da Copa do Brasil de 2002 o Palmeiras se impôs e goleou o ASA, nesta terça-feira em Arapiraca, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, com gols de Kleber, Juninho e Tiago Real, e chegou aos seis pontos, ao lado do Figueirense, garantindo a liderança da competição pelo saldo de gols.

O jogo

Retornando ao esquema 4-4-2, com Wesley na vaga de Vinicius, contundido, e Leandro e Kleber formando a dupla de ataque, o verdão partiu pra cima do adversário nos minutos iniciais, apostando em jogadas rápidas, e precisou de apenas 45 minutos para construir o resultado, o atacante Leandro foi o destaque com três assistências.

Logo aos sete minutos de jogo, Leandro descolou um belo lançamento para Kleber, o camisa nove partiu em velocidade, invadiu a área, driblou o goleiro e mesmo desequilibrado finalizou rasteiro para marcar o seu segundo gol com a camisa alviverde.

Depois do gol palmeirense o ASA se abriu, em busca do empate, e teve a primeira oportunidade aos 13 minutos, Osmar avançou em velocidade, driblou Charles e chutou firme, mas Bruno fez boa defesa e time alvinegro parou por aí.

Aos 21 minutos, Leandro acionou Juninho, livre, na ponta esquerda, o lateral invadiu a área e tocou na saída de Gilson, com a chapa do pé, por baixo das pernas do arqueiro para ampliar a vantagem.

A equipe alagoana não conseguia esboçar reação, errando muitos passes, e pagou caro por suas deficiências técnicas.

O terceiro gol palmeirense veio aos 42 minutos, após lançamento de Leandro, o zagueiro Tiago Garça não conseguiu fazer o corte, Tiago Real apareceu cara a cara com Gilson e chutou forte marcando o seu segundo gol na competição.

Tiago Real comemora o terceiro gol do verdão. Foto: Cesar Greco /AE

Tiago Real comemora o terceiro gol do verdão. Foto: Cesar Greco /AE

Na segunda etapa o verdão diminuiu o ritmo e o adversário tentou pressionar nos primeiros 15 minutos, mas não teve condições técnicas para buscar o resultado.

O ASA só chegou aos 35 minutos, em cobrança de falta de Bruno, Milton Junior desviou com a mão para diminuir, mas o árbitro pegou a infração e anulou o gol dos donos da casa.

Satisfeito com a vantagem construída na etapa inicial o Palmeiras só administrou o jogo no segundo tempo, superando um antigo fantasma, e saiu de campo com uma vitória importante que coloca a equipe na ponta da tabela.

O Palmeiras volta à campo agora no próximo sábado, às 16h20, no Estádio Novelli Junior, em Itu, contra o América-MG. Já o ASA visita o Joinvile, na próxima sexta-feira às 19h30, na Arena Joinvile.

 

FICHA TÉCNICA
ASA (AL) 0 x 3 PALMEIRAS

Local: Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL)
Data: 29/5/2013, às 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Auxiliares: Ailton Farias da Silva (SE) e Victor Oliveira Cruz (SE)
Gols: 7′ 1ºT, Kleber (0-1); 21′ 1ºT, Juninho (0-2); 42′ 1ºT, Tiago Real (0-3)
Cartões amarelos: Lúcio Maranhão e Fabiano(ASA); Leandro (Palmeiras)
Cartões vermelhos: Não houve
Renda/Público: Não disponíveis

ASA: Gilson; Osmar, Tiago Garça, Fabiano e Chiquinho Baiano; Cal, Pedro Silva (Milton Junior/Intervalo), Gilsinho (Tallyson/33′ 1ºT) e Didira (Bruno/19′ 2ºT); Wanderson e Lúcio Maranhão. Técnico: Ricardo Silva

Palmeiras: Bruno; Ayrton, Henrique, Maurício Ramos e Juninho; Márcio Araújo, Charles (Marcelo Oliveira/33′ 2ºT), Tiago Real e Wesley (Ronny/18′ 2ºT); Leandro e Kleber (Caio/Intervalo). Técnico: Gilson Kleina