ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Palmeiras inicia sua trajetória de volta à elite com vitória

Em jogo fraco, verdão supera a primeira batalha e larga com três pontos na tabela.

Por Anderson Marinho

Em sua estréia pela Série B do Campeonato Brasileiro 2013, o Palmeiras recebeu o Atlético-GO no estádio Novelli Júnior, em Itú, e deu o primeiro passo para o retorno à elite do futebol nacional vencendo por 1 a 0, com gol de Tiago Real,  em partida marcada pelo baixo nível técnico das duas equipes.

O jogo

Ciente da responsabilidade, como grande favorito da competição, e esperando um adversário marcando muito, o técnico Gilson Kleina mandou o Palmeiras à campo com uma formação diferente da que vinha atuando no Campeonato Paulista e na Libertadores, sem Wesley, barrado, e com três atacantes, Leandro, Vinicius e Kleber, propondo um futebol ofensivo.

Jogadores do verdão comemoram o gol da vitória. Foto: Andre Montejano / AE

Jogadores do verdão comemoram o gol da vitória. Foto: Andre Montejano / AE

Entretanto, com a bola rolando as equipes recém rebaixadas da Série A protagonizaram um jogo morno, de poucas emoções para pouco mais de 4.600 torcedores que pagaram ingressos para a primeira partida do verdão no torneio.

Os 45 minutos iniciais foram de muita marcação e pouca qualidade de ambos os lados, sem chances claras de gol, terminando em zero a zero.

Na etapa complementar foi o Dragão que teve a primeira oportunidade para abrir o placar, aos 2 minutos, William Barbio tabelou com João Paulo, saiu cara a cara com Bruno e chutou firme, mas o goleiro palmeirense fez grande defesa com os pés e evitou o gol atleticano.

O lance parece que despertou o Palmeiras e quatro minutos mais tarde, Ayrton avançou pela direita e cruzou na medida para Tiago Real subir e desviar de cabeça colocando o alviverde à frente no marcador.

Com a vantagem palmeirense o Atlético-GO se soltou mais no jogo, em busca do empate, porém esbarrou na falta de qualidade e o verdão passou a controlar as ações, apostando nos contra-ataques.

O Palmeiras ainda teve oportunidade de ampliar o resultado no final da partida, após boa assistência de Charles, Maikon Leite avançou em velocidade e bateu com perigo, acertando a trave direita do goleiro Márcio.

O Atlético ainda tentou pressionar nos últimos minutos, na base do abafa, alçando bolas na área do alviverde, mas sem sucesso.

O Palmeiras agora se prepara para enfrentar o ASA em Arapiraca, na próxima terça-feira às 21h50, pela segunda rodada da competição. Já o Atlético-GO recebe no mesmo dia e horário o Joinvile em Goiânia.

 PALMEIRAS 1 X 0 ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Data: 25 de maio de 2013, sábado
Público: 4.612 pagantes
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (ambos do PR)
Cartões amarelos: Henrique e Ronny (Palmeiras); João Paulo e Ernandes (Atlético-GO)
Gol: Tiago Real, aos sete minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Bruno; Ayrton, Henrique, Maurício Ramos (André Luiz) e Juninho; Márcio Araújo, Charles e Tiago Real; Leandro (Maikon Leite), Vinicius (Ronny) e Kleber
Técnico: Gilson Kleina

ATLÉTICO-GO: Márcio; John Lennon (Caio), Ednei, Diego Giaretta e Leonardo; Dodó, Ernandes, Robston (Pituca) e João Paulo; William Barbio (Juninho) e Ricardo Jesus
Técnico: Waldemar Lemos