ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Palmeiras na Final da Copa do Brasil!

Em jogo tenso Palmeiras segura empate frente ao Grêmio e faz final da Copa do Brasil contra o Coritiba

Por Mauricio Bonato
O Palmeiras chega à terceira final de Copa do Brasil de sua história,dessa vez o adversário é o Coritiba que eliminou o São Paulo, nas duas anteriores, derrota em 1996 para o Cruzeiro e em 1998 título e troco em cima dos mineiros. Nesta quinta-feira, na Arena Barueri com mais de 26 mil torcedores e muita chuva, o alviverde do Parque Antárctica fez uma partida segura, sofreu muita pressão do Grêmio, saiu atrás, chegou ao empate e garantiu a vaga na final e mais uma vez a estrela de Felipão brilha em decisões, após 14 anos o Palmeiras volta a decidir a Copa do Brasil.

Valdivia retorna a equipe e faz o gol da classificação (Foto: Tom Dib)

No primeiro tempo, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo com Kleber (ex-Palmeiras, vaiado a partida inteira e apagado no jogo) no ataque ao lado de Marcelo Moreno pressionou muito na busca do primeiro gol, vinha de uma desvantagem de 0x2 em casa e precisava atacar a qualquer custo. O Palmeiras usou a estratégia de esperar pelo adversário e buscar os contra-ataques para as finalizações do bom argentino Barcos. No segundo tempo, tudo ia bem para os paulistas até que aos 21 minutos, bola na área e Bruno dá rebote aproveitado pelo volante Fernando, 1 a zero Grêmio. O gol não assustou o Palmeiras que buscou mais o ataque até que aos 28 minutos, o chileno Valdívia, que entrou no lugar de Daniel Carvalho poucos minutos antes, em jogada que ele começou e que teve a participação de Mazinho e Juninho, empatou a partida garantindo a passagem do clube paulista para a final. aos 37 minutos, Barcos recebeu pelo meio e puxou uma arrancada em direção ao gol, o argentino foi derrubado com um carrinho por trás por Rondinelly, que havia entrado no segundo tempo no lugar de Souza, o gremista foi expulso e começou uma série de agressões culminando com as expulsões de Edilson pelo lado dos gaúchos e Henrique pelo lado dos paulistas. Valdívia ainda cobrou uma falta na trave antes do fim da partida.

Kleber, vaiado, deixou a desejar na partida (Ale Vianna/Brazil Photo Press)

Duelo alviverde na final da Copa do Brasil, o atual vice-campeão Coritiba busca o título inédito e o Palmeiras busca a segunda conquista da Copa do Brasil, duelos nos dias 04 e 11 de julho ainda com mando de campos indefinidos, a CBF fará o sorteio.
FICHA TÉCNICA:
Copa do Brasil
2º jogo semifinal
21/06/2012 – 21h
Estádio: Arena Barueri (Barueri – SP)
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Público: 26.255 pagantes
Cartões Amarelos: Valdívia, Hernán Barcos e Daniel Carvalho (PALMEIRAS); Pará, Kleber e Gilberto Silva (GRÊMIO)
Cartões Vermelhos: Henrique (PALMEIRAS); Edilson e Rondinelly (GRÊMIO)
PALMEIRAS: 1- Bruno, 14- Arthur, 4- Thiago Heleno (13- Leandro Amaro), 15- Mauricio Ramos e 6- Juninho; 3- Henrique, 8- Márcio Araújo, 16- João Vítor (18- Patrik) 19- Daniel Carvalho (10- Valdívia); 17- Mazinho e 9- Hernán Barcos. Técnico: Luís Felipe Scolari
GRÊMIO: 1- Víctor, 33- Edilson, 34- Werley, 3- Gilberto Silva e 31- Pará; 5- Souza (Rondinelly), 17- Fernando, 8- Léo Gago e 11- Marco Antônio (99- André Lima); 30- Kleber e 9- Marcelo Moreno (18- Miralles). Técnico: Vanderlei Luzemburgo