ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Palmeiras perde a primeira batalha

Palmeirenses esperam desempenho melhor na Copa do Brasil

Por Anderson Marinho

    O Palmeiras visitou o Grêmio no estádio Olímpico, em Porto Alegre, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2012, e saiu derrotado por 1 x 0 após uma fraca exibição de ambas as equipes.

    O duelo abriu a série de três confrontos entre os dois times, que também farão uma das semifinais da Copa do Brasil, e marcou o reencontro do treinador palmeirense Luiz Felipe Scolari com o do tricolor gaúcho Vanderlei Luxemburgo.  Nos anos noventa, em lados opostos, os dois técnicos tiveram grandes disputas no comando de Palmeiras e Grêmio, mas o que se viu hoje não é digno de comparação com aquela fase.

Henrique e Marcelo Moreno em disputa de bola. Créditos: Edu Andrade AE

    O Palmeiras entrou em campo com uma novidade, o meia Felipe começou o jogo entre os titulares, enquanto Valdívia ficou no banco de reservas. Com três volantes no meio de campo, Marcos Assunção, João Vitor e Márcio Araújo, o verdão apostou no setor defensivo para tentar conseguir um bom resultado.

    A forte marcação do alviverde dificultava as ações do tricolor, e os primeiros quinze minutos de jogo foram difíceis de assistir.

A primeira chance de gol veio aos quinze minutos, Marcelo Moreno recebeu passe na ponta esquerda, cortou pra dentro e chutou colocado, com o pé direito, Bruno fez boa defesa.

 Aos dezesseis minutos, após cobrança de lateral pela ponta direita, Marco Antônio cruzou e Marcelo Moreno cabeceou no meio, para mais uma defesa de Bruno.

    O Grêmio voltou ao ataque aos vinte e dois minutos de jogo, Pará recebeu lançamento pela esquerda, invadiu a área e foi derrubado por João Vitor. Pênalti!  Na cobrança, Léo Gago encheu o pé, no travessão!

    Aos trinta e três minutos o atacante Mirrales saiu machucado, em seu lugar entrou André Lima, aquele mesmo que não quis jogar no Palmeiras.O primeiro tempo terminou 0 x 0, um jogo duro de ver.

    O Palmeiras voltou para o segundo tempo com Valdívia na vaga de Felipe, entretanto substituição não trouxe o resultado esperado.

    Aos cinco minutos, após um chutão da zaga palmeirense, Barcos ganhou a disputa com o marcador, foi à linha de fundo e chutou quase sem ângulo para boa defesa de Vitor. Essa foi uma das poucas chances de gol do time.

   A etapa complementar não modificou a postura das equipes, com o Palmeiras fechado, o Grêmio encontrava dificuldades para criar. Muitos passes errados e chutões de todos os lados.

   Aos vinte e cinco minutos, parecendo satisfeito com o resultado, Felipão tirou o centroavante Barcos e colocou Maikon Leite em seu lugar. O treinador palmeirense não quis se arriscar, mas sofreu um duro golpe logo em seguida.

André Lima brilha e dá a vitória ao Grêmio. Créditos: Ricardo Rímoli – Lancenet

Aos vinte e seis minutos de jogo, em cobrança de falta da intermediária, Fernando levantou para a bola para o tumulto e André Lima desviou de cabeça para marcar o gol que deu a vitória a equipe gremista. Grêmio 1 x 0 Palmeiras.

  Com o placar favorável, foi Luxemburgo que recuou o time, tirando Marcelo Moreno para a entrada do zagueiro Vilson.

  No Palmeiras, Marcos Assunção levou cartão amarelo e foi substituído por Betinho. Com o resultado adverso, Felipão tentou corrigir a alteração errada que fez alguns minutos antes.

  Chance clara de gol, só dos donos da casa, aos trinta e dois minutos, quando Souza, sozinho, pegou uma bola rebatida e chutou cruzado, ela saiu sem direção.

  Os minutos finais foram o reflexo de toda a partida, com o Palmeiras tentando chegar ao empate na base do abafa e o Grêmio se defendendo, sem nenhuma qualidade técnica.

   Placar final, Grêmio 1 x 0 Palmeiras.  O tricolor gaúcho sai vitorioso nesse primeiro duelo entre as duas equipes, mas os amantes do bom futebol esperam que o intervalo de jogos que haverá nos próximos dez dias sirva para os treinadores corrigirem as falhas de ambos os times, que só voltam a entrar em campo pelo Brasileirão no próximo dia 6 de Junho.

   O Grêmio vai à Goiânia encarar o Atlético-GO e o Palmeiras visita o Sport, em Recife.

   As duas equipes voltam a se enfrentar no primeiro jogo da Semifinal da Copa do Brasil, também em Porto Alegre, em data a ser definida pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), entre os dias 13 e 14 de Junho.

FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 1 X 0 PALMEIRAS

Local: Estádio Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 27/5/2012 – 18h30
Arbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Marco S. Pessanha e Ediney G. Mascarenhas (RJ)
RENDA/PÚBLICO: Não disponíveis
CARTÕES AMARELOS:  Marcos Assunção (PAL); Rondinelly, Vilson, Fernando (GRE)
CARTÕES VERMELHOS:
GOL: André Lima, 26’/2ºT (1-0)

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Naldo, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antônio (Rondinelly – 18’/2ºT); Miralles (André Lima – 33’/1ºT) e Marcelo Moreno (Vilson – 31’/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

PALMEIRAS: Bruno; Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Fernandinho; Márcio Araújo, Marcos Assunção (Betinho – 33’/2ºT), João Vitor e Felipe (Valdívia – intervalo); Luan e Barcos (Maikon Leite – 25’/2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari

Seit Klicken Sie hier jahren arbeite ich intensiv im internet