ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Palmeiras perde em casa e continua no Z-4

Palmeiras joga mal e perde para o Inter em Barueri

Por Vladimir da Costa

Depois de uma boa vitória no meio de semana contra o Botafogo pela Sulamericana , o Palmeiras voltou a Arena Barueri, agora pelo brasileiro, mas o que se viu foi um Verdão apático, sem criatividade que culminou em nova derrota na competição.

A partida

Com Forlán mais ativo e participativo no jogo, o Inter dominou o primeiro tempo inteiro, com melhor toque de bola e criatividade, a equipe comandada por Fernandão não demorou para criar chances de gols. Aos oito minutos o uruguaio teve a chance de abrir o placar, mas o atacante chutou para fora. Minutos depois, depois de receber ótimo passe Forlán acertou a trave esquerda de Bruno.

O Palmeiras por sua vez não assustava. Márcio Araújo e Joao Vitor não conseguiam produzir e com isso Barcos lá na frente, pouco tocava na bola. A única chegada perigosa do Verdão foi de bola parada. Após cruzamento de escanteio pela esquerda de Marcos Assunção, Leandro Amaro acertou a trave de Muriel.

O volante Márcio Araújo tenta recuperar a bola no jogo disputado em Barueri contra o Inter (Fernando Donasci/UOL)

Aos poucos o Inter tomava conta do jogo e o gol parecia ser inevitável. O Palmeiras parecia aceitar o domínio dos gaúchos e não conseguia evitar as constantes chegadas ao seu gol. E de tanto pressionar, o gol acabou saindo. Aos 34 minutos, depois de bola cruzada na área, Ygor cabeceou no canto de Bruno.

O gol não surtiu efeito no Palmeiras que continuou sendo pressionado pelo Inter. Aos 42 minutos, Forlán cruzou na área e Artur fez contra, mas o juiz anulou o gol. No inicio do lance, dois atletas gaúchos estavam impedido.

E Felipão foi para o intervalo preocupado com que sua equipe apresentou nos primeiros 45 minutos de jogo. Disposto a deixar o Palmeiras mais ofensivo, o técnico Palmeirense tirou Mazinho e colocou Obina em seu lugar, mas pouco mudou.

O Palmeiras era mais agressivo, mas a bola não chegava com qualidade na frente para que os atacantes pudessem finalizar. O Inter por sua vez, estava mais recuado, esperando encaixar um contra-ataque para definir o jogo.

Aos 17 minutos, sem perceber qualquer reação na equipe, Felipão mexeu novamente. Colocou Patrick no lugar de João Vitor. E o meia, em seu primeiro lance na partida quase ajuda sua equipe a empatar o jogo. Ele deu belo passe na linha de fundo para Juninho que cruzou na medida para Barcos, mas o atacante não foi feliz e errou o arremate.

Cinco minutos depois foi a vez do Inter assustar. Forlán acertou belo chute cruzado, mas o goleiro Bruno salvou o gol.
Sem vislumbrar qualquer reação de sua equipe, Scolari fez sua última alteração na partida. Colocou o jovem João Denoni e sacou Marcio Araújo. A mudança mudou também o esquema tático do Verdão, mas não mudou a postura do time em campo que continuou errando muitos passes. A partida seguia para o fim sem que o Palmeiras pressionasse o Inter na busca pelo empate. No último lance da partida, foi o Colorado que quase marca o segundo com Marcos Aurélio, mas novamente Bruno fez boa defesa salvando o gol adversário.

E a Partida terminou mesmo 1×0 para a equipe gaúcha. Com a vitória o Inter chegou aos 26 pontos, dormindo no G-4. O Palmeiras por sua vez, perdeu a segunda na Arena Barueri e continua na incomoda zona de rebaixamento, com 10 pontos na 18º colocação.