ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Palmeiras perde no reencontro com a torcida na Serie A

Sem Kardec e com criticas da torcida, Fluminense vence alviverde no Pacaembu.

Por Vladimir da Costa

Após ter vendido a primeira partida fora de casa, o Palmeiras fez sua estreia em casa no retorno a seria A do brasileiro e não agradou. A indefinição da equipe em renovar com Alan Kardec, que deve pular o muro e defender o São Paulo, deixou a torcida furiosa que vaiou a equipe. Não só a torcida, mas o time sentiu a ausência do atacante que preferiu não enfrentar o Fluminense até que sua situação seja definida e acabou perdendo. Neste sábado, o time levou 1 a 0 do Fluminense, no Pacaembu.

Antes do jogo começar, Alan Kardec teve seu nome gritado pela torcida. Não chegou a ser uma homenagem, mas, sim, uma critica ao presidente do clube Paulo Nobre.

Pose para as fotos: Sobis comemora com Fred o gol da vitória do Flu fora de casa. (Foto: Reinaldo Canato/UOL)

Pose para as fotos: Sobis comemora com Fred o gol da vitória do Flu fora de casa. (Foto: Reinaldo Canato/UOL)

A partida

Quando o jogo começou, Palmeiras mostrou em campo que não conseguia esconder que sentia falta do seu centroavante. Com Marquinhos Gabriel e Leandro no ataque do time, o alviverde não conseguia levar perigo ao gol do Fluminense

Já o Fluminense ficava menos com a bola, mas criava jogadas de ataque. Saindo com velocidade em contra-ataques com Fred e Rafael Sobis, chegava à área do Palmeiras e dava trabalho para Fernando Prass.

Aos 30 minutos a primeira boa chegada da equipe carioca.  Após receber passe de Fred, Rafael Sobis chutou forte, mas Prass salvou o Palmeiras. Quinze minutos depois, a dupla voltou a atacar. O camisa 9 da seleção cruzou e Sobis tocou para o gol.

No segundo tempo, o Palmeiras começou mais agressivo, com velocidade e bom toque de bola chegou  com mais perigo. Serginho entrou e criou boas jogadas no ataque. De fora da área, o meia tentou encobrir o goleiro. Quase conseguiu, mas Diego Cavalieri se esticou todo e evitou o gol de empate.

Apesar  do susto, o Fluminense não mudou seu modo de jogar e seguiu dominando a partida e teve pelo menos duas chances de ampliar o placar. Perto do fim, o atacante da seleção brasileira, já garantido na copa perdeu a chance de ampliar. No lance claro de gol, Fred recebeu cruzamento na área, mas cabeceou para fora.

Nos acréscimos, o Palmeiras teve uma chance incrível para empatar.  Valdívia tocou para Wendel, que livre, chutou alto, longe do gol.

Final, primeira partida em casa no retorno a Serie A e primeira derrota de um Palmeiras que, sozinho, começa a criar uma crise desnecessária.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 0 X 1 FLUMINENSE

 Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data: 26 de abril de 2014, sábado

Hora: 21h00 (de Brasília)

Público: 12.994

Renda: R$ 474.757,50

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)

Cartões amarelos: Valdivia (PAL) Wagner e Conca (FLU)

Gols: Rafael Sóbis, aos 44 min do 1º T

PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Tiago Alves e Juninho; Marcelo Oliveira, Josimar (Serginho), Wesley e Valdivia; Marquinhos Gabriel (Diogo) e Leandro (Miguel).  Técnico: Gilson Kleina

FLUMINENSE:  Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos; Jean, Diguinho (Rafinha), Wagner e Conca; Rafael Sóbis (Valencia) e Fred.  Técnico: Cristóvão Borges