ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Palmeiras segue mini pré-temporada e decide onde jogar série B.

14 dias, esse é o tempo que o verdão tem antes de entrar em campo novamente.

Por Paulo Edson Delazari

Time palmeirense segue treinando para encarar Tijuana. (Foto: Gazeta Press)

Eliminado do Paulista pelo Santos e tendo jogado na libertadores da América no dia 30 de abril, o Palmeiras segue treinando e só volta a jogar no dia 14 de maio contra o Tijuana no Pacaembu pela competição sul-americana, neste período o treinador Gilson Kleina ganhou 14 dias para treinar a equipe. 

O que pode ser ruim para o ritmo de jogo, pode ser visto com bons olhos quando o assunto é a recuperação da viagem de Tijuana no México até São Paulo e para o recondicionamento físico de alguns atletas e recuperação de outros contundidos. 

Enquanto a data não chega Gilson Kleina treina o time e conta com apoio do Presidente do Palmeiras Paulo Nobre que disse: “ Nunca esteve em nosso planos demitir o treinador, mesmo após a derrota para o Mirassol.” 

A preocupação do presidente do alviverde agora está voltada para decidir onde seu time jogará as primeiras partidas como mandante da série B, já que o time cumprirá uma suspensão de 3 mandos estabelecido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido incidente em Araraquara, em jogo válido pela série A. Agora restam duas cidades entre as candidatas a receber os quatro primeiros jogos do Palmeiras na Série B do Campeonato Brasileiro. O clube só poderá atuar na capital paulista na oitava rodada da competição. E a casa provisória será Araraquara ou Itu.

O presidente Paulo Nobre confirmou que a diretoria já descartou a possibilidade de mandar os jogos em Ribeirão Preto. “Ficaram apenas duas sedes de várias”, disse o dirigente, que delega à comissão técnica a definição entre as duas cidades. Auxiliares de Gilson Kleina fazem vistorias nos locais.

Em Itu, a equipe poderia se concentrar no Spa Sport, que já recebeu o elenco antes da estreia na Libertadores neste ano e na luta contra o rebaixamento no Brasileiro em 2012. Mas o maior ganho em atuar no estádio Novelli Junior é que a distância da capital é de cerca de 100 km, o que facilita para os torcedores.

Já Araraquara é uma das preferências de Kleina. Foi na Arena Fonte Luminosa que o técnico conseguiu bons resultados para subir com a Ponte Preta na Série B nacional de 2011. Mas a cidade está a cerca de 270 km da capital e, no Brasileiro do ano passado, o time não foi bem lá: perdeu do Coritiba, venceu o Cruzeiro e empatou com o Botafogo. E foi no estádio em que ocorreu a confusão que gerou a última punição.

Araraquara ou Itu serão a casa palmeirense na estreia da equipe na Série B, no dia 25, contra o Atlético-GO, e também diante de América-MG (1º de junho), Avaí (4 de junho) e Oeste (6 de julho). O clube só estará no Pacaembu na oitava rodada da competição, enfrentando o ABC, em 12 de julho.