ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Palmeiras supera tensão e derrota o Oeste com golaço de Leandro

Atacante marca belo gol, é expulso, e verdão conquista mais um triunfo rumo à elite.

Por Anderson Marinho
Leandro comemora golaço no Teixeirão. Foto: Célio Messias / LANCEPress

Leandro comemora golaço no Teixeirão. Foto: Célio Messias / LANCEPress

O Palmeiras foi à São José do Rio Preto encarar o Oeste de Itápolis, no estádio Teixeirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2013, em duelo tenso, com duas expulsões e sete cartões amarelos, e conquistou mais uma vitória na competição, por 2 a 0, com gols marcados por Leandro e Serginho.

Com o resultado o alviverde segue na liderança isolada com 59 pontos ganhos, 10 a mais que a vice-líder Chapecoense e com 17 pontos de vantagem para o Joinville, quinto colocado com 42, primeiro time fora do G4.  O Oeste é o 14º com 31 pontos, cinco acima da zona de rebaixamento.

O jogo

Logo com 15 segundos de bola rolando o volante Everton Dias, do Oeste, deu mostras do que seria o jogo, com uma entrada violenta sobre Valdivia, e já foi advertido pelo árbitro Marcelo Aparecido de Souza com o cartão amarelo.

Valdivia teve mais uma boa atuação na partida. Foto: Célio Messias /  Ag. Estado

Valdivia teve mais uma boa atuação na partida. Foto: Célio Messias / AE

Com a bola rolando o Palmeiras dominou as ações e ditou o ritmo do jogo, criando as melhores oportunidades e pouco foi incomodado pelo adversário em seu setor defensivo.

Aos 16 minutos, Leandro tabelou com Valdivia, o chileno caiu com a mão na bola, levantou, aplicou uma letra no marcador e fez a devolução, o atacante limpou a marcação de um zagueiro, driblou o goleiro Fernando Leal e finalizou com categoria, um golaço.

Em desvantagem a equipe do Oeste encontrava dificuldades no setor de criação, seguiu priorizando a forte marcação, com faltas desleais, e pouco incomodava.

O verdão quase ampliou, aos 34 minutos, em finalização de Wesley, de fora da área, que acertou a trave direita de Fernando Leal.

Etapa complementar

Na volta para o segundo tempo o técnico Ivan Baitelo, o mesmo que dirigia o Mirassol na goleada por 6 a 2 sofrida pelo verdão no Campeonato Paulista, promoveu a entrada de Arnaldo na vaga de Piauí.

O Oeste adotou uma postura diferente da primeira etapa, buscando o ataque, e chegou a incomodar em chutes de Adriano Alves e Everton Dias, mas parou nas suas limitações técnicas.

O confronto ficou quente, com jogadas mais ríspidas, obrigando a arbitragem a distribuir vários cartões amarelos. No Palmeiras, Valdivia, Leandro e Henrique foram advertidos, ambos com o terceiro cartão, e estão fora do próximo jogo da equipe.

Jogadores comemoram o primeiro gol do verdão. Foto: Célio Messias / AE

Jogadores comemoram o primeiro gol do verdão. Foto: Célio Messias / AE

Aos 24 minutos o clima esquentou de vez.  Leandro finalizou uma jogada em posição irregular e levou uma trombada do goleiro Fernando Leal. O palmeirense reagiu e o árbitro Marcelo Aparecido de Souza lhe aplicou segundo cartão amarelo e o vermelho em seguida.  O arqueiro do Oeste foi advertido com o cartão vermelho direto e as duas equipes ficaram com 10 homens em campo.

Após as expulsões o jogo ficou morno, com o Palmeiras administrando o resultado e sem sofrer grande pressão do adversário.

Nos acréscimos, Serginho, que havia entrado na vaga de Alan Kardec, recebeu bela assistência em profundidade e finalizou no canto esquerdo para marcar o segundo gol alviverde e definir o placar.

O Palmeiras volta à campo agora no próximo sábado, às 16h20, no estádio Frasqueirão, em Natal – RN, contra o ABC. Já o Oeste visita o BOA, sexta-feira às 19h30, no estádio do Melão em Varginha – MG.

FICHA TÉCNICA
OESTE 0 X 2 PALMEIRAS

Local: Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto (SP)
Data/Hora: 1/10/2013 – 21h50
Árbitro: Marcelo Aparecido R de Souza
Auxiliares: Ricardo Pavanelli Lanutto e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Público/renda: Não disponíveis
Cartões amarelos: Everton Dias, Piauí, Jheimy, Adriano Alves (OES); Valdivia, Leandro, Charles e Henrique (PAL)
Cartões vermelhos: Fernando Leal (23’/2T) (OES); Leandro (23’/2ºT)
Gols: Leandro, 15’/1ºT (0-1); Serginho, 47’/2ºT (0-2)

OESTE: Fernando Leal; Adriano Alves, Dezinho e Ligger; Eric, Everton Dias, Lelê, Pablo (Paes – 25’/2ºT) e Piauí (Arnaldo – Intervalo); Bruno Batata e Jheiyme (Bruno Nunes – 18’/2ºT). Técnico: Ivan Baitello

PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles (Eguren – 32’/2ºT), Wesley e Valdivia (Vinicius – 29’/2ºT); Leandro e Alan Kardec (Serginho – 38’/2ºT). Técnico: Gilson Kleina.