ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Palmeiras vence Avai e se classifiaca na Copa do Brasil.

O jogo não foi dos melhores, mas o Palmeiras alcançou seu objetivo na competição.

Por Paulo Edson Delazari

AllioneO torcedor que foi ao Pacaembu na noite fria desta quarta-feira ver Palmeiras x Avaí passou muito frio e também muita raiva. Tudo porque tanto o time paulista quanto o catarinense não apresentaram um futebol que pudesse encher os olhos. Mesmo dante deste quadro o Palmeiras venceu e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil com um gol de Mouche.

Positivo para o torcedor palmeirense somente a estreia de Allione o argentino que joga pelo meio de campo e se movimenta muito bem, tem bom drible e sabe o que fazer com a bola. Outro destaque foram Mouche e o bom lateral Victor Luis que veio das divisões de base.

O Palmeiras volta a jogar no próximo domingo às 18h30m em Belo Horizonte contra o Atlético MG no Estádio Independência e busca sua reabilitação.

O Jogo

Após abri boa vantagem em Florianópolis o Palmeiras recebeu a equipe do Avaí pensando em controlar o jogo, mas o que se viu no primeiro tempo foi um show de horrores. Inúmeros passes errados, Caneladas e quase nada de finalização. A única perigosa ocorreu somente aos 29 quando Allione deu belo cruzamento para área e Leandro sozinho dentro da pequena área isolou a bola sobre a trave.

Leandro explica o gol perdido: “Faltou um pouco de capricho, a bola subiu um pouco. Agora vamos descansar para voltar e tentar abrir o placar para classificar”.

O segundo tempo não melhorou muito tecnicamente, tanto que a primeira chance surgiu após Marrone tentar tirar da zaga e dar no pé de Henrique, este deu passe para Leandro que sozinho com goleiro Vagner não teve calma para abrir o placar e perdeu o gol.

Leandro perdeu duas grandes oportunidades na partida e saiu vaiado. (Foto: Uol)

Leandro perdeu duas grandes oportunidades na partida e saiu vaiado. (Foto: Uol)

O lance parece ter animado os jogadores do Palmeiras e a equipe alviverde começou a tocar melhor a bola e numa dessas tramas aos 12 Allione chutou na zaga e Henrique pegou a sobra, batendo para o gol, a bola raspou a trave direita de Vagner.

Diante da situação do jogo Gareca começou a mexer no time e tirou Leandro, colocando em seu lugar o argentino Mouche, deste momento em diante o Palmeiras melhorou e aos 26 a atitude do técnico foi recompensada. Depois de cobrança de lateral pela esquerda, a zaga dividiu com Henrique e Mouche chutou de pé direito na marca do pênalti acertando o ângulo de Vagner que nada pode fazer. Palmeiras 1 a 0.

Dois minutos depois o mesmo Mouche teve uma grande Chance, mas Vagner fez grande defesa colocando para escanteio. Na cobrança, Marcelo Oliveira que acabou de entrar por pouco não aumenta de cabeça, mas Vagner estava atento e fez nova defesa.