Warning: mysql_real_escape_string() [function.mysql-real-escape-string]: Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: NO) in /home/q/quatromaiores/www/wp-content/plugins/session-manager/includes/sm_functions.include.php on line 517

Warning: mysql_real_escape_string() [function.mysql-real-escape-string]: A link to the server could not be established in /home/q/quatromaiores/www/wp-content/plugins/session-manager/includes/sm_functions.include.php on line 517

Warning: mysql_real_escape_string() [function.mysql-real-escape-string]: Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: NO) in /home/q/quatromaiores/www/wp-content/plugins/session-manager/includes/sm_functions.include.php on line 557

Warning: mysql_real_escape_string() [function.mysql-real-escape-string]: A link to the server could not be established in /home/q/quatromaiores/www/wp-content/plugins/session-manager/includes/sm_functions.include.php on line 557
Palmeiras vence e convence na estreia do Paulistão | QUATRO MAIORES


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Palmeiras vence e convence na estreia do Paulistão

Jogando como visitante, alviverde tem início avassalador, para o “tike-taka” e derrota o Audax

Por Anderson Marinho
Robinho estreou com gol no Paulistão. Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

Robinho estreou com gol no Paulistão. Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

O Allianz Parque foi o palco da partida de abertura do Campeonato Paulista 2015, Grêmio Osasco Audax e Palmeiras se enfrentaram neste sábado na arena alviverde em duelo válido pela primeira rodada da competição, e apesar do mando de campo ser da equipe osasquense o verdão mostrou quem manda em casa vencendo de maneira convincente por 3 a 1, com gols marcados ainda no primeiro tempo, por Leandro Pereira, Robinho e Maikon Leite. O Audax descontou nos acréscimos da etapa final com Rafinha.

Com este resultado o Palmeiras é o líder do grupo 3 do Paulistão com três pontos ganhos e dois gols de saldo, mesma pontuação do Botafogo de Ribeirão Preto que venceu o Rio Claro em Limeira por 1 a 0 e tem um gol de saldo. Já o Audax é o lanterna do grupo 2 do torneio.

O jogo

Repleto de novidades, com sete jogadores que chegaram esse ano entre os titulares, o Palmeiras se preparou para enfrentar um adversário encardido, que privilegia a posse de bola e a troca de passes rápidos, e que surpreendeu os grandes na última edição do Paulistão, mas com a bola rolando o alviverde se mostrou imponente em sua casa e não deu chances para o Audax.

Leandro Pereira comemora o primeiro gol do Verdão. Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

Leandro Pereira comemora o primeiro gol do Verdão. Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

O verdão partiu pra cima logo nos primeiros minutos, com muita velocidade e boa movimentação, comandado pelo meia argentino Augustín Allione e o veterano Zé Roberto, e não demorou muito para criar as oportunidades.

Aos seis minutos de jogo, Allione tabelou com Leandro Pereira pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou na medida para o próprio Leandro apenas escorar sem chances para o goleiro Felipe Alves e abrir o placar.

Dois minutos depois o argentino lançou Zé Roberto na linha de fundo que cruzou na medida para Maikon Leite, livre de marcação, desperdiçar grande oportunidade de baixo das traves.

Robinho comemora o seu  primeiro gol pelo Palmeiras. Foto: Alan Morici

Robinho comemora o seu primeiro gol pelo Palmeiras. Foto: Alan Morici

Aos 13, Allione, ele outra vez, avançou pela esquerda, invadiu a área, e cruzou na medida para Robinho, o meia ex-Coritiba dominou no peito e chutou com estilo para ampliar a vantagem palmeirense.

O Palmeiras seguiu com o domínio das ações, criado boas chances para aumentar o marcador. Tobio perdeu mais um mais gol cara a cara com Felipe Alves e aos 34 minutos Allione foi derrubado dentro da área por Gladestony, mas a arbitragem não assinalou o pênalti. Enquanto isso o Audax do técnico Fernando Diniz encontrava dificuldades para impor o seu estilo de jogo.

Aos 35 minutos, após um vacilo na saída de bola do time osasquense, Robinho cruzou na medida para Maikon Liete, cara a cara com Felipe Alves, e dessa vez o atacante chutou cruzado para marcar o terceiro gol do verdão.

Vencendo com autoridade o alviverde administrou o jogo nos minutos finais da primeira etapa, sem correr riscos.

Etapa complementar

Na volta do intervalo Fernando Diniz modificou o posicionamento do Audax e corrigiu as falhas de marcação pelo lado direito da defesa de sua equipe, deixando de dar tantos espaços para o verdão.

Maikon Leite perdeu um gol feito, mas deixou sua marca. Foto: Leandro Martins / Futura Press

Maikon Leite perdeu um gol feito, mas deixou sua marca. Foto: Leandro Martins / Futura Press

O jogo ficou mais equilibrado, mas o Palmeiras seguia se correr riscos, aos 15 minutos o treinador osasquense sacou o lateral Bruno Paulo para a entrada do atacante Thiago Silvy. A melhor oportunidade da equipe veio aos 17 minutos, Rafinha saiu cara a cara com Fernando Prass, mas o goleiro do verdão abafou a finalização e na sobra o Audax desperdiçou a chance com o gol livre.

Pelo lado alviverde, Oswaldo de Oliveira promoveu a entrada de Victor Luis na vaga de Maikon Leite, deslocando Zé Roberto para o meio de campo. Aos 25 minutos Robinho, após boa trama com Leandro Pereira e Lucas, invadiu a área e finalizou com perigo para grande defesa de Felipe Alves.

Com a vantagem no placar o Palmeiras diminuiu o ritmo, deixando a posse de bola com o Audax, mas faltava objetividade para o rival que pouco criou.

O treinador palmeirense ainda promoveu as entradas de Cristaldo e Jackson nas vagas de Allione e Tobio respectivamente.

Nos cinco minutos finais as duas equipes buscaram o último fôlego e voltaram a animar os torcedores que comparecem ao Allianz Parque.

Aos 45 minutos Robinho cruzou na medida e Zé Roberto arriscou uma linda bicicleta, mas errou, na sobra o Robinho balançou as redes, mas a arbitragem assinalou corretamente um impedimento.

Aos 48, após boa jogada de Matheus, Francis, ex-Palmeiras, deu bela assistência para Rafinha que chutou cruzado na saída de Fernando Prass para marcar o gol de honra do Audax.

 O Palmeiras volta à campo agora na próxima quinta-feira, 05/02/2015, às 19h30 contra a Ponte Preta no Allianz Parque, dessa vez como mandante, em jogo válido pela segunda rodada do estadual.

Já o Grêmio Osasco Audax visita o Botafogo na próxima terça-feira, 03/02/2015, às 19h30 no estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto.

FICHA TÉCNICA
AUDAX 1 X 3 PALMEIRAS

Data: 31 de janeiro de 2015, sábado
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Horário: 17h (de Brasília)
Público pagante: 24.894
Renda: R$ 1.655,220,00
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Luis Alexandre Nilsen
Cartões amarelos: Matheus (AUD)
Gols: Leandro Pereira, aos 6 minutos, Robinho, aos 13minutos e Maikon Leite, aos 35 minutos do 1º T; Rafinha, aos 48 min do 2º T

AUDAX OSASCO: Felipe Alves, André, Bruno Silva e Francis; Bruno Paulo (Thiago Silvy), Gladestony, Marquinho, Rafinha; Camacho, Rafael Longuine (Matheus) e Ytalo (Samoel)
Técnico: Fernando Diniz

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Tobio (Jackson), Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Renato; Maikon Leite (Victor Luís), Allione (Cristaldo) e Robinho; Leandro Pereira
Técnico: Oswaldo de Oliveira

xhamster