ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Palmeiras vence Lusa e se classifica para as quartas do Paulistão.

Verdão carimba vaga e vence clássico no Pacaembu.

Por Paulo Edson Delazari
Lúcio, em disputa de bola com Leandro, da Portuguesa (Foto: AE)

Lúcio, em disputa de bola com Leandro, da Portuguesa (Foto: AE)

Palmeiras encara clássico contra a Portuguesa no Pacaembu, vence por 1 a 0 com gol de Juninho e de quebra se garante para as quartas de final do Paulistão, assim se junta ao São Paulo que na noite de ontem também havia se classificado.

Com a vitória o alviverde chegou aos 29 pontos e encontra-se com a melhor campanha co campeonato, o que poderá lhe render vantagem nas próximas fases da competição. Agora a equipe dirigida por Gilson Kleina aguarda a partida do Santos para saber se segue com melhor campanha ou não.

Já a Portuguesa manteve-se com 14 pontos e tem chances remotas de classificação, já que a Ponte Preta tem sete pontos de vantagem, faltando somente nove a  serem disputados.

Na próxima rodada, o Palmeiras vai a Jundiaí, encarar o Paulista. Já a Portuguesa enfrenta o Bragantino, no Canindé.

O Jogo

Buscando a classificação para as quartas de final o Palmeiras recebeu a Portuguesa pela 12ª rodada do Paulistão, esta brigando para não cair. Aperitivos para um bom jogo, mas não foi o que aconteceu na primeira etapa.

A primeira chance surgiu na cabeçada de Leandro que aos 11 minutos testou no canto esquerdo de Prass, o goleiro fez boa defesa espalmando para escanteio.

A resposta alviverde só chegou aos 24 quando Patrick Vieira fez boa jogada na entrada da área, saiu do zagueiro e na saída do goleiro tocou para Alan Kardec que por muito pouco não fez o gol.

Deste momento em diante ambas equipes brigaram no meio campo e só aos 44 minutos Vinicius com habilidade driblou o zagueiro e invadiu a área, Gledson saiu do gol e o atacante tentou de cobertura, mas o goleiro conseguiu defender.

Juninho comemora gol da partida diante da Lusa. (Foto: Reinaldo Canato / Uol)

Juninho comemora gol da partida diante da Lusa. (Foto: Reinaldo Canato / Uol)

O que faltou no primeiro tempo, não faltou no segundo, logo aos 3 minutos em jogada ensaiada. Juninho encheu o pé em cobrança de falta, a bola foi forte e rasteira, vencendo o goleiro da Portuguesa. Palmeiras 1 a 0.

A Lusa chegou aos cinco também em cobrança de falta, os jogadores até comemoraram a cabeçada de Willian Magrão, mas a arbitragem invalidou o lance assinalando impedimento corretamente.

Aos 21 minutos por pouco a Lusa não empata, Leandro recebeu na grande área e encheu o pé, Prass defendeu e a bola estourou no travessão.

Oito minutos depois o goleirão palmeirense salvou novamente. Em chute de Henrique, ele conseguiu espalmar para escanteio. Na cobrança, Diego Augusto aproveitou sobra e bateu, mas Fernando Prass conseguiu defender de novo.

Depois deste lance a Portuguesa foi para o tudo ou nada, mas o Palmeiras se fechou mantendo o resultado e sacramentando sua a ida para as quartas de final da competição.