ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Palmeiras volta a ser derrotado em noite de Fred.

Atacante marca duas vezes e volta a ser carrasco da equipe alviverde no Brasileirão.

Por Paulo Edson Delazari
Conca teve boa participação na partida e marcou o 3º do Fluminense (Foto: Matheus Andrade/Photocamera)

Conca teve boa participação na partida e marcou o 3º do Fluminense (Foto: Matheus Andrade/Photocamera)

Na noite deste sábado o Palmeiras foi ao Maracanã e viu o Fluminense derrotá-lo por 3 a 0 em noite de Fred que fez dois. Assim o atacante demonstrouser o carrasco da equipe alviverde, relembrando os bons momentos de 2012, no jogo onde se sagrou campeão brasileiro daquela temporada e fazendo dois na ocasião. Conca fez o terceiro.

O lado positivo do jogo para o alviverde paulista é que Cristaldo entrou no segundo tempo e deu boa dinâmica ao ataque palmeirense. Contudo o negativo é que da mesma forma que produziu a equipe perdia muitos gols. De quebra o torcedor palmeirense viu novamente seu goleiro Fabio falhar no terceiro gol da equipe do Fluminense e posteriormente efetuar grande defesa em cabeçada de Fred, seguindo assim com seus altos e baixos no brasileirão.

Com a derrota o Palmeiras vê suas chances de ocupar a zona de rebaixamento ampliarem, já que o time manteve seus 21 pontos e de viu o Chapecoense passá-lo após vitória sobre o Sport, assim ocupando a 16ª posição podendo ser passado pelo Coritiba ainda neste sábado. O próximo desafio do Palmeiras é contra o Flamengo na próxima quarta-feira, às 22h no Pacaembu . Já o Fluminense chegou aos 35 pontos e ocupa a 4ª colocação, alcançando o G-4. O tricolor carioca volta a jogar no mesmo dia, só que às 19h30 contra o Vitória no Barradão.

O jogo

Fred comemora o 1º gol do Flu com Sobis e Chiquinho. (Foto: Matheus Andrade/Photocamera)

Fred comemora o 1º gol do Flu com Sobis e Chiquinho. (Foto: Matheus Andrade/Photocamera)

Vindo de três partidas sem vencer e jogando em casa o Fluminense não tinha outra opção, era atacar ou atacar. Foi o que aconteceu logo aos seis minutos Conca avançou pela esquerda, tocou para Chiquinho, este por sua vez cruzou rasteiro para o meio da pequena área e chegou em Fred, o atacante dominou e com o desequilíbrio de Fábio o artilheiro não perdoou e abriu o placar de pé esquerdo. Fluminense 1 x 0 Palmeiras.

Com a vantagem no placar o time do Fluminense recuou e resolveu jogar no contrataque, contudo tal postura quase resultou no gol de empate do Palmeiras aos 20 minutos, Juninho avançou pela esquerda e cruzou na cabeça de Diogo, o atacante testou quase da marca do pênalti, a bola ia no ângulo, mas Cavalieri atento espalmou para escanteio.

O susto fez com que o Fluminense avançasse suas luinhas e aos 33 Vagner cruzou pela direita, Renato tentou evitar o cruzamento e interrompeu o cruzamento com a mão, o arbitro Elmo Alves Resende marcou pênalti. Na cobrança Fred colocou forte no canto direito de Fábio que saltou para o outro lado. Fluminense 2 x 0 Palmeiras.

Segunda etapa

Perdendo por dois gols de diferença só cabia a Dorival Junior avançar o Palmeiras e foi o que o treinador fez, colocando Cristaldo e Mendieta no ataque e por pouco aos trinta segundos da segunda etapa o alviverde não diminuiu. Renato cruzou da direita e Cristaldo sozinha na pequena área desviou de Cavalieri, mas a bola foi para fora.

A pressão seguia e a falta de sorte do Palmeiras também. Em cobrança de escanteio feita por Juninho, Henrique desviou e o zagueiro tricolor tirou em cima da linha. O castigo por tanta chance perdida veio aos 19 minutos. Conca cobrou falta da lateral direita, a bola pingou na pequena área e Fábio falhou, a bola entrou entre a trave e o goleiro. Fluminense 3 x 0 Palmeiras.

Ganhando com sobras o tricolor carioca ficou a vontade e aos 29 Fred testou na pequena área e Fábio fez bela defesa impedindo o quarto gol, a bola ainda bateu na trave antes da zaga tirar a bola. No  minuto seguinte Mouche cruzou da esquerda, Cristaldo bateu rasteiro e Cavalieri fez bela defesa para escanteio.

Aos 39 minutos Renato foi ao fundo e cruzou, Cristaldo subiu de cabeça na segunda trave e testou para meio, a bola passou na frente de Mendieta, mas o meia não alcançou a bola, mais um gol perdido do Palmeiras.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 3X0 PALMEIRAS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de setembro de 2014, sábado
Horário: 18h30
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Assistentes adicionais: Cleber Vaz da Silva e Bruno Rezende Silva (ambos de GO)
Cartões amarelos: Wagner (FLU) e Eguren, Diogo e Cristaldo (PAL)
Gols: Fred (FLU), aos seis minutos e aos 24 minutos do primeiro tempo e Conca (FLU), aos 17 minutos do segundo tempo.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Rafinha (Edson), Marlon, Elivelton e Chiquinho (Fernando); Jean, Cícero, Wagner e Conca; Rafael Sobis (Valencia) e Fred
Técnico: Cristóvão Borges

PALMEIRAS: Fábio; Weldinho (Mendieta), Victorino, Nathan e Victor Luis; Renato, Eguren, Juninho e Patrick Vieira (Cristaldo); Diogo e Henrique (Mouche)
Técnico: Dorival Júnior