ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Paolo Guerrero é do Timão

Corinthians gasta R$ 7,5 milhões para trazer atacante peruano, que estava no Hamburgo (ALE)

Por Eduardo do Carmo

Peruano chega ao corinthians (foto: Reuters)

O primeiro reforço corinthiano para o Mundial de Clubes já está confirmado. O atacante peruano Paolo Guerrero passará por testes e exames médicos, entre quarta e quinta-feira, para assinar o contrato com o clube.

Para contratar Guerrero, 28 anos, até então no Hamburgo (ALE), o Corinthians desembolsará três milhões de Euros, equivalentes a R$ 7,5 milhões. O jogador foi artilheiro da Copa América de 2011, com cinco gols, e é muito utilizado pela seleção peruana. Além do Hamburgo, o atleta já atuou com a camisa do Bayern de Munique.

O Corinthians já manifestava o interesse por Guerrero há alguns dias e o clube alemão divulgou, nesta terça-feira (11), uma nota com a confirmação da transferência. Em uma parte do comunicado, o diretor esportivo do Hamburgo, Frank Arnesen, entendeu a saída de Guerrero como uma grande oportunidade ao peruano.

– Para Paolo, é uma grande coisa jogar em um clube como este. Nós, naturalmente, queremos desejar-lhe muita sorte e sucesso em seu novo caminho – disse Arnesen, em nota do clube da Alemanha.

Pelo lado do Timão, o gerente de futebol Edu Gaspar afirmou que a negociação está avançada, porém com alguns detalhes pendentes. Entre eles, o principal, a realização dos exames.

Com Guerrero, o Corinthians terá o preenchimento da posição mais carente do clube, a de centroavante. Essa contratação pode também significar a saída de Liedson, atual camisa 9.