ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Pênaltis, expulsão e Santos fica no empate.

Peixe vacila e perde chance de vencer fora de casa.

960_627d5a91-641b-3d91-93d6-fdfa9caf1518

Vitor Bueno comemora gol com Joel e Paulinho. (Foto: Gazeta Press)

Por Paulo Edson Delazari

Mesmo sem Gabriel, Lucas Lima e Ricardo Oliveira, o time da Vila Belmiro vencia fora de casa o Figueirense, no Orlando Scarpelli, e alcançava a liderança provisória do Campeonato Brasileiro. Mas Gustavo Henrique foi expulso, e o clube catarinense empatou nos acréscimos: 2 a 2.

Com quatro pontos em três jogos disputados, a equipe paulista perdeu a chance de assumir a ponta do Brasileirão.

O Figueirense, por sua vez, vacilou com a oportunidade de se afastar da zona do rebaixamento. A equipe catarinense soma agora três pontos e ainda não venceu nesta edição da Série A.

No sábado, o time de Florianópolis enfrenta o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, enquanto o Santos enfrenta o Inter no domingo, na Vila Belmiro.

O jogo

No duelo desta quarta, o Santos começou melhor e desperdiçou chance incrível logo no início. Vitor Bueno deu um belo passe para Joel, que avançou e cruzou para a área. Longuine, sozinho, furou e perdeu a chance.

Em seguida, resposta do Figueirense, que abriu o placar. Ayrton deu um belo passe e encontrou Rafael Moura, em posição legal, sozinho na área. O atacante dominou e não perdoou.

No fim da etapa inicial, Ferrugem tirou a bola com a mão na área, e o árbitro Wagner Magalhães marcou penalidade máxima. Vitor Bueno bateu forte, no canto direito de Gatito, deixando tudo igual no Orlando Scarpelli.

No segundo tempo, o Santos voltou atento. Após Vanderlei salvar um gol certo de Jaime, Zeca fez belo passe para Joel, que foi derrubado na área. O camaronês mesmo bateu, no canto esquerdo, e decretou a vitória.

O santista Gustavo Henrique ainda foi expulso na etapa final, depois de entrada criminosa em Dudu. E deu ânimo ao Figueirense.

Após pressão, a equipe catarinense conseguiu o empate! Depois de dois cruzamentos, Ermel acertou um belo voleio e mandou para a rede. Fim de papo em Florianópolis.