ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Pensando no futuro, Palmeiras demite Narciso.
Há muito tempo sem revelar novos craques, Verdão muda comando de Departamento de Futebol Amador.
Por Paulo Edson Delazari

Narciso não é mais o treinador da base do Palmeiras (Foto: Eduardo Viana)

Depois de 14 contratações após rebaixamento no Brasileirão e chegada de Brunoro na diretoria-executiva de Futebol, o Palmeiras iniciou hoje a reestruturação do Departamento de Futebol de Base, com a chegada de Erasmo Marcelo Damiani.

O novo coordenador das categorias de base, de 47 anos, teve passagens por Figueirense, Avaí, Joinville e Atlético-PR e foi diretor da Fundação Catarinense de Esportes e da Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis.

“A expectativa do novo trabalho é a melhor possível. Nossa intenção é que o Palmeiras volte a ser um clube formador”, afirmou Damiani, campeão da Taça São Paulo de Futebol Júnior em 2008, pelo Figueirense, e da Copa do Brasil juvenil em 2012, pelo Atlético-PR.

A partir do diagnóstico apresentado pelo profissional, a Presidência e a Diretoria Executiva decidiram trocar o comando técnico da equipe sub-20.

“Agradecemos muito o trabalho do Narciso e desejamos toda a sorte em sua carreira. Entendemos que a mudança foi necessária  para iniciarmos um novo ciclo na base do Palmeiras”, disse o presidente Paulo Nobre.

Além de Narciso, outros sete funcionários foram dispensados.

O diretor-executivo José Carlos Brunoro e o novo coordenador Erasmo Damiani darão entrevista coletiva amanhã, às 12h, na Academia de Futebol, para expor seus planos para a categoria de base palmeirense.