ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Polêmica e três penais não marcados no Morumbi.

São Paulo saiu atrás, mas soube reagir e empatar o jogo, mesmo com erros da arbitragem.

Por Paulo Edson Delazari

Luis Fabiano lamenta penalti não marcado em Maicon. (Foto: Wagner Carmo / Vipcomm)

Com arbitragem polêmica que deixou de marcar três pênaltis, São Paulo reage a momento ruim na partida e busca força na velocidade de Osvaldo e noite inspirada de Maicon para empatar para cima do Internacional no Morumbi, por 1 x1.

O juiz errou duas vezes a favor do internacional e no finalzinho errou a favor do São Paulo, pior para o espetáculo que teve o São Paulo buscando a vitória a todo o momento e o Inter se defendendo especialmente após a expulsão de D´alessandro aos 27 minutos do segundo tempo, após simular uma falta, o argentino já tinha amarelo, foi expulso.

O São Paulo continua em 5º lugar com 35 pontos e enfrenta o Santos na Vila Belmiro no próximo domingo, na mesma data o internacional que está em 6º também com 35 pontos recebe o Fluminense.

O jogo.

1º Tempo

O jogo começou ruim para o São Paulo, o internacional parecia estar jogando em casa e por pelo menos três vezes chegou pelo lado esquerdo com Fabrício, numa dessas vezes o time gaucho chegou ao gol, foi aos 7 minutos, com bela triangulação entre D´alessando, Lucas Lima e Fabrício, o lateral chegou bem e cruzou com perfeição na marca do pênalti, Dagoberto ex-tricolor pegou um chute lindo de primeira de pé esquerdo para marcar o primeiro do colorado, sem chance para Rogério. Internacional 1×0 São Paulo.

O gol parece ter feito com que o tricolor acordasse e aos 18 minutos Osvaldo pensou rápido e cobrou falta para Jadson, inteligentemente o meia voltou para o atacante na ponta esquerda que fintou o lateral colorado e cruzou na medida para Maicon sozinho cabecear para o chão e empatar a partida. São Paulo 1 x 1 Internacional.

Maicon comemora gol de empate contra o internacional junto com Paulo Assunção. (FOTO: Wagner Carmo / Vipcomm)

Daí pra frente o que se viu foi o jogo de um time só, o São Paulo atacava e o internacional se defendia, aos 21 minutos o Triccolor perdeu um gol incrível, Toloi tomou uma bola no meio campo e tocou para Luis Fabiano a bola bateu no calcanhar dele e sobrou para Jadson, o meia levou o zagueiro Índio e rolou para Luis Fabiano fazer, só que o atacante furou a bola na sequência sem goleiro Toloi que acompanhava chegou atrasado e o lateral Fabrício tirou, a bola ainda bateu em Toloi, mas foi pra fora.

O São Paulo seguia pressionando e aos 29 minutos Jadson enfiou para Luis Fabiano que fora da área limpou o zagueiro e deu uma pancada o goleiro Muriel fez excelente defesa. Aos 36 minutos um erro crucial do árbitro Ricardo Marques Ribeiro, em boa tabela entre Maicon e Luis Fabiano o meia foi atropelado pelo defensor do Internacional, a bola sobrou para Luis Fabiano, porém não existe vantagem em pênalti que não acaba em gol. Falha da arbitragem.

2º Tempo

O São Paulo buscava o jogo sempre com Osvaldo pelo lado esquerdo de campo e foi por lá que surgiram as maiores chances do Tricolor na partida especialmente nas bolas paradas que a zaga colorada tirava pelo alto e com seu goleiro Muriel, porém numa dessas aos oito minutos o árbitro deixa de marcar novamente pênalti a favor do São Paulo, Jadson levanta a bola e Ney defende com a mão dentro da área a torcida grita e Ricardo Marques nada dá.

A busca pelo gol era incessante aos 32 minutos Jadson toca para Luis Fabiano ele limpa Muriel na área e Índio aparece para tirar. Três minutos depois Osvaldo recebe pela direita fecha em diagonal e chuta colocado para defesa a meia altura de Muriel.

Aos 39 minutos Luis Fabiano recebe de costa para zaga consegue virar e chutar a bola passa raspando a trave direita de Muriel. O São Paulo não desistia e numa tabela aos 45 minutos entre Jadson e Willian José o meia encheu o pé, mas a bola passou por cima.

No fim do jogo o juiz vê um escanteio inexistente para o time gaucho na cobrança Fabrício fica segurando a bola e consegue se desvencilhar os marcadores, dentro da área é tocado por Toloi e cai Ricardo Marques manda seguir e erra novamente. No placar tudo igual, nas penalidades não marcadas São Paulo duas e internacional uma.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 X 1 INTERNACIONAL

LOCAL: Morumbi, São Paulo-SP
Data/Hora: 5/9/2012 – 22h00
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Público/Renda: Não disponíveis
Cartões Amarelos: D’Alessandro (INT), Ney (INT), Moledo (INT) e Elton (INT) – Maicon (SPO)
Cartões Vermelhos: D’Alessandro (INT)

GOLS São Paulo:  Maicon 18’ (1ºT),
GOLS Internacional: Dagoberto 7’ (1ºT),

São Paulo: Rogério Ceni, Douglas , Rhodolfo, Toloi, Cortez; Denilson, Paulo Assunção e Jadson; Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco

InternacionalL: Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Lucas Lima, Elton, Josimar e D’Alessandro; Dagoberto e Rafael Moura. Técnico: Fernandão

Substituições:

São Paulo: Sairam Paulo Assunção e Maicon, para as entradas de Ademilson e Willian José

Internacional: Sairam: Rafael Moura, Dagoberto e Lucas Lima, para as entradas de Cassiano, Dátalo e Bolatti.