ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Poucas mudanças no campeonato Brasileiro após a 14ª rodada.

Roth segue na Berlinda, após derrota para Ponte Preta.

Por Mauricio Bonato

Roth na Berlinda, acompanha derrota para Ponte Preta (Foto: Bitencourt/VIPCOMM)

A Rodada 14 do Brasileirão contou com 09 partidas, isso porque, Flamengo x Atlético Mineiro foi adiado por conta do mal estado do gramado do Engenhão, a pedido do “dono” do estádio, o Botafogo. Pois bem, no sábado o Palmeiras perdeu na Arena Barueri para o Internacional, resultado péssimo para o alviverde que faz feio no campeonato e apesar do título da Copa do Brasil, faz uma temporada horrível, que envergonha seu torcedor, ao Colorado, a vitória serviu pra deixar o clube entre os melhores do campeonato somando 26 pontos na 5ª posição, ao Palmeiras resta a 18ª colocação na zona do rebaixamento com a soma de 10 pontos.

O Botafogo, também no sábado, venceu o vice-lanterna Atlético Goianiense no Serra Dourada por 2×1 e chega à 7ª posição com 23 pontos sem fazer uma grande apresentação, a equipe de Oswaldo de Oliveira precisa melhorar muito pra se sustentar na parte alta da tabela, ao Dragão resta vencer, pelo menos em casa, pra tentar sair da zona da degola, mas está difícil.

A Portuguesa bateu o Figueirense no Canindé por 2×0, aos poucos a equipe de Geninho vai melhorando no Brasileirão e já soma 16 pontos na 12ª posição e o Figueira na lanterna com apenas 08 pontos é um sério candidato à segundona em 2013.

No domingo, mais 06 partidas: jogo fraco em São Januário, Vasco e Corinthians ficaram no 0x0, Vasco vice-líder com 31 pontos perdeu a chance de passar o Galo e o Timão soma 17 pontos na décima posição esperando o Mundial de Clubes.

O São Paulo não jogou muito bem, mas teve grandes oportunidades de fazer gols no sport jogando no Morumbi, a vitória veio no segundo tempo com Ademilson, bom valor da base tricolor que resolveu a parada depois de grandes defesas do goleiro Magrão do Leão pernambucano que soma 14 pontos próximo da zona do rebaixamento, o São Paulo soma 25 pontos e fica perto do G4 conseguindo 03 vitórias seguidas. Aos poucos Ney Franco vai acertando a equipe, mas o time está longe do ideal e o Sport de Vágner Mancini faz um campeonato fraco, precisa somar pontos fora de casa se quiser ficar na primeira divisão.

O Grêmio atropelou o Bahia no olímpico, reclamação do Tricolor da “boa terra”reclama muito da arbitragem, mas o time de Luxemburgo soma 27 pontos e fecha o G4, ao Bahia resta a 17ª posição na zona da degola com 12 pontos. Tricolor gaúcho forte e o bahiano fraco, pra um título e Libertadores ao outro a segunda divisão no ano que vem.

O Fluminense jogando em Curitiba contra o Coxa venceu por 2×0 nos minutos finais da partida, o Tricolor carioca é o 3º com 29 pontos e Abel Braga faz um grande trabalho no comando do time, o Coritiba de Marcelo Oliveira não consegue engrenar no Brasileirão é o 14º com 15 pontos e o trabalho do técnico começa a ser questionado de forma mais intensa, Flu briga por título diretamente e o Coxa pode ficar apenas no meio da tabela e garantir uma vaga na Sul-Americana do próximo ano.

E o Cruzeiro fazendo “água” no campeonato, Celso Roth já tem o cargo ameaçado na Raposa que jogando no Independência perdeu para a Ponte Preta por 2×1, a Macaca soma 19 pontos e é a 9ª colocada, o Cruzeiro está uma posição acima com 23 pontos, como sempre, as equipes do técnico gaúcho (que pra mim é um bom técnico, sabe montar e armar times, mas não tem prestígio, apesar de ter vencido a Libertadores pelo Intrernacional em 2010) começam bem a temporada, depois tem uma queda de rendimento (normal em qualquer time) mas o trabalho do técnico é questionado em demasia, o que resulta em demissão de Roth e fim de ciclo, ruim para a raposa. A Ponte segue firme com o trabalho de Gilson Kleina e faz bom papel no Brasileirão.

E o Santos hein? alguém viu o time no campeonato? E o trabalho de Muricy Ramnalho, onde anda? Que coisa, o Peixe jogando nos Aflitos foi goleado pelo Náutico por 3×0 fora o baile e soma apenas 13 pontos e é o primeiro fora da zona de rebaixamento, os pernambucanos somam 16 pontos e estão na 11º colocação. Claro que o Santos sofre com o desfalque de Neymar e Cia, Muricy lançou jovens jogadores no time, tudo isso pode ser usado como desculpa, mas o fato é que o time definha na temporada de seu centenário, uma pena!

A rodada teve 19 gols em 09 jogos, média de 2,11 gols por jogo, Portuguesa e Náutico ganharam mais posições, 03 e o Cruzeiro foi quem perdeu as mesmas 03 posições na tabela, poucas mudanças aconteceram em termos de classificação, 04 vitórias dos mandantes, 04 dos visitantes e 01 empate, rodada fraca a 14ª, o nível técnico precisa melhorar, talvez aconteça com o final da Olimpíada de Londres e a volta de algumas estrelas do Brasileirão .

Recently, apple added apps for android phone free the lightning connector and ios gaming controllers as those technologies were introduced by apple