ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Pragmático, Corinthians supera Audax.

Ainda sem ritmo adequado, timão volta a vencer no Paulistão 2016.

Por Paulo Edson Delazari
agi20160204039

Rodriguinho abraça Uendel. (Foto: Globo.com)

Desde de 2014 na elite do futebol paulista, o Audax de Osasco comandado por Fernando Dinis recebeu o Corinthians e conheceu sua primeira derrota na competição. O alvinegro paulista venceu por 1 a 0 com gol de Uendel.

A novada até tentou ficar com domínio da bola como é característico de sua equipe, que tem como inspiração o Barcelona que foi dirigido por Guardiola, contudo a marcação forte da equipe corintiana forcou a zaga a frequentes erros, logo aos 5 minutos, em um destes erros Danilo bateu dentro da grande área e Felipe defendeu para escanteio.

O susto levou o time do Audax um pouco mais a frente e Bruno Paulo preferiu trocar a chance clara de gol por cavar uma falta e uma provável expulsão de Cássio, de presente ganhou um amarelo pela péssima atuação como ator.

O castigo veio aos 15 minutos, Rodriguinho deu bela assistência para Uendel pelo lado esquerdo do ataque, o lateral teve a frieza de um centroavante, invadiu a área e de esquerda bateu rasteiro em diagonal, embaixo das pernas do arqueiro. Gol do Corinthians!

Na frente do placar, as duas equipes procuravam manter a posse de bola  e o que se viu no fim do primeiro tempo e em toda segunda etapa foi um jogo pragmático, sem emoção.

A se aproveitar por parte do alvinegro a estreia de Guilherme que veio do Galo e de Willians que veio do Cruzeiro, contudo nada puderam apresentar pelo pouco tempo em campo e por conta da característica do jogo que não favoreceu o bom futebol por parte das equipes.

No fim um placar que o torcedor corintiano se acostumou a ver nos começos de temporada, o insistente, mas eficaz, 1 a 0.