ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Primeiro duelo pelo ouro olímpico inédito é nesta quinta-feira

Brasil entra em campo em busca de um ouro inédito para o futebol brasileiro.

Por Paulo Edson Delazari

 

Neymar e Thiago Silva são os destaques da seleção (Foto divulgação CBF)

A seleção brasileira começa nesta quinta-feira em Cardiff , País de Gales sua participação nas Olimpíadas de Londres, em busca do ouro inédito para o país. O adversário será a seleção do Egito, às 19h45 (15h45 de Brasília) no Millenium Stadium. Para Pelé em entrevista discontraida, a seleção só não tem essa medalha porque ele não participou de nehuma edição. Porém o Rei acredita no feito, principalmente por conta das presenças de Neymar e Lucas.

Para esse confronto o técnico Mano Menezes não poderá contar com Rafael, goleiro do Santos, pois este se lesionou durante treinamento e foi cortado. No seu lugar jogará o jovem Neto goleiro da Fiorentina e ex-atlético paranaense. O treinador convocou para o lugar de Rafael o goleiro Renan ex-Internacional RS, mas não poderá inscrevê-lo a não ser que outro arqueiro se contunda, enquanto isto o goleiro segue treinando com a equipe.

“Nós ficamos muito tristes por perder Rafael, mas é uma situação que você precisa ficar preparado para enfrentar quando você joga em competições como esta. Neto será o titular na estreia contra o Egito e temos plena confiança nele. Ele sabe o que precisa fazer e nós não temos que mudar nosso estilo de jogo”, afirmou.

 

Mano aproveitou para esclarecer que a seleção iniciará a partida com o mesmo time que jogou contra a seleção da Grã Bretanha a excessão de Rafael, deixando Ganso e Lucas no banco de reservas. Desta forma o Brasil deverá ter em campo a seguinte escalação: Neto, Rafael, Juan e Thiago Silva, Marcelo, Rômulo, Sandro, Oscar, Hulk, Neimar e Leandro Damião.

Para Mano Menezes a seleção está preparada e num discurso politicamente correto apontou outras favoritas, citando como exemplo a inesperada eliminação da Holanda na euro 2012, para tirar o peso do favoritismo brasileiro.

“Acho que Espanha, Uruguai, México, Grã-Bretanha e Brasil, na teoria, são os favoritos. Mas teremos que mostrar no campo, que é o que importa. É só ver o caso da Holanda, que entrou como favorita na Euro 2012 e falhou em atingir o mata-mata da competição”, concluiu.

So what do you think, is this a visit the URL lost opportunity for apple