ÚLTIMAS NOTÍCIAS
PSG recebe Chelsea e empata pela Champions League.

Nada está definido no primeiro confronto das oitavas de final da Copa dos Campeões da Europa.

Por Paulo Edson Delazari
Paris Saint-Germain v Chelsea - UEFA Champions League Round of 16

Ivanovic sempre ele deixou o seu contra o PSG. ( Foto: Gatty)

No belíssimo Parc des Princes o PSG de Ibrahimovic e companhia recebeu o não menos milionário Chelsea de Mourinho e como na temporada passada o confronto terminou empatado, só que desta vez em 1 a 1.

Para os ingleses marcou o sempre decisivo Ivanovic e para o Paris Saint Germain marcou o uruguaio Cavani que foi o nome do jogo ao lado de Courtois que impediu a vitória do time francês.

Os dois times voltam a se enfrentar em 01 de Março com mando do Chelsea em Londres e um empate em 0 a 0 levará os ingleses as quartas de final da Champions. Para avançar o PSG preisa ganhar por qualquer resultado ou empatar por 2 ou mais gols.

O Jogo

Paris Saint German queria se vingar da eliminação da Champions do ano passado quando foi eliminado pelo Chelsea nas quartas de final, após dois empates, saiu por sofrer mais gols em casa em relação ao adversário, contudo não foi o que se viu na primeira etapa.

O time francês demonstrou sentir muito as ausências de Thiago Motta e Lucas Moura e jogou muito recuado, mesmo assim a equipe foi a primeira a ter chances de gol. Aos 10 minutos Maxwell cruzou da esquerda para cabeçada de Cavani no meio do gol, Courtois  espalmou e novo cruzamento foi efetuado para área, desta vez Ibrahimovic cabeceou e novamente brilhou a estrela do goleiro belga, na sobra a zaga afastou o perigo.

A partida continuava truncada e novamente em cruzamento da esquerda o PSG chegou, mas lá estava Courtois que impediu o gol na cabeçada de Cavani. O castigo veio aos 36, Ibrahimovich fez falta infantil na lateral direita em Fabregas, o espanhol alçou a bola na área, Thiago Silva afastou para esquerda, Terry buscou a bola e cruzou, Cahill deu belo toque de calcanhar e o decisivo Ivanovic testou para rede, marcando o gol do Chelsea.

Segunda etapa

Cavani

Cavani foi o melhor da Partida e guardou o seu. (Foto: Gatty )

Diferente do que ocorreu na primeira etapa o PSG foi para cima do Chelsea e o resultado não poderia ser outro, aos 54 Maxwell rolou para Matuidi, o volante cruzou de canhota E Cavani cabeceou para o chão para deixar tudo igual.

O gol animou a equipe francesa e quatro minutos depois Ibrahimovic recebeu de Verati avançou e dentro da área chutou rasteiro, Courtois defendeu com pé esquerdo a bola sobrou para Lavessi sem goleiro e ele finalizou, a bola bateu em Terry e Cahill e por muito pouco não entrou.

A equipe comandada por Blanc via a necessidade da vitória em casa e continuou pressionando, aos 65 Lavessi bateu falta do lado esquerdo da grande área, David Luis raspou de cabeça para a defesa do goleiro para escanteio.

O jogo deste momento em diante equilibrou e só aos 79 apareceu nova oportunidade e que oportunidade, Cavani tabelou com Matuidi e recebeu na frente, atacante deu belo drible em Matic e chutou de bico cruzado, a bola raspou a trave esquerda de Courtois.

Com o susto o Chelsea fez algumas modificações, colocando Quadrado e Remy, já o PSG colocou Pastore e aos 91 quase Ibrahimovic não deu a virada. Maxwell cruzou e o sueco subiu mais que a zaga, testou para o chão e Courtois espalmou para escanteio. Impedindo a virada e congelando o placar, deixando o confronto indefinido.

Pelo outro jogo das oitavas de final da Champions o Shakhtar Donestk empatou com o Bayern de Munich em 0 a 0.