ÚLTIMAS NOTÍCIAS
PSG vence fora e deixa a classificação encaminhada

Mesmo com Ibra expulso,  PSG vence o Valencia com boa atuação de Lucas 

Por Vladimir da Costa

Estreando como titular na Champions League, Lucas e sua equipe, o PSG, foi a Espanha para encarar a forte equipe do Valencia, que estava invicta contra franceses, na Liga, mas que não aguentou a forte equipe francesa e seu poderoso ataque.

Sem muito esforço, o PSG era rápido e objetivo quando teve a bola nos pés e com boa atuação de Lucas, que jogou só o primeiro tempo, deixou a classificação para as quartas de final bem encaminhada, mesmo com a expulsão boba de Ibrahimovic, já nos acréscimos do segundo tempo, depois de falta em Soldado.

Com a vitória fora de casa, a equipe francesa joga por um empate na partida de volta, em Paris, que se classifica para próxima fase, coisa que não acontece a 12 anos, quando chegou a semifinal.

A partida

Empurrado por uma torcida fanática que lotou o estádio Mestala, o Valencia foi pra cima dos franceses que tomaram um susto no primeiro minuto. Lucas dividiu a bola com Guardado e levou a pior, ficou sentindo o tornozelo, mas depois de receber atendimento médico, voltou a campo.

Lavezzi abraça Ibra, depois de marcar o primeiro gol da partida (Foto: REUTERS)

Com maior posse de bola, o Valencia buscava a penetração pelo meio, no toque de bola, mas era facilmente desmarcado pelo PSG, que parecia chamar os donos da casa para seu campo de defesa.

Mesmo marcando mais do que atacando, o PSG quando foi para o ataque, foi pra valer. Aos oito minutos, Lucas arriscou de fora da área, e acertou a trave. Na jogada seguinte, a bola entrou. Lavezzi tabelou na entrada da área, passou pelo marcador e mandou uma bomba, sem chance para Guaita.

Os donos da casa apesar de maior posse de bola, não chutava a gol, ficava buscando espaço na entrada da área, mas não arriscava para o gol. Os franceses eram melhores taticamente, mas errava muito passe, principalmente com Lucas e Lavezzi, que não conseguiam dar sequencia das jogadas de ataque da equipe. A primeira boa chance do Valencia veio apenas aos 22 minutos, Guardado aproveitou rebote da zaga do PSG e, da grande área, chutou forte, mas por cima do gol.

A partida era muito estudada, com boa movimentação no meio campo, mas sem força ofensiva das duas equipes. Apesar de quase não ter posse de bola, o PSG chutava mais a gol. Aos 37 minutos, Pastore arrumou para Lavezzi na entrada da área, mas o chute saiu fraco e Guaita caiu bem para fazer a defesa. Como o Valencia não atacava, os franceses resolveram ampliar o marcador. Lucas fez grande jogada pela direita, deixando Guardado no chão, e cruzou na medida para Pastore chutar entre as pernas do goleiro: 2 a 0 para o PSG, na Espanha.

 

Segundo tempo

Precisando da vitória, o Valencia veio com duas substituições para a segunda etapa. Sairam Jonas, que pouco fez no primeiro tempo e Banega, para entrada de Canales e Nelson Valdez. Apesar das mudanças, o jogo seguia parecido com o primeiro tempo. Os donos da casa tinham maior posse de bola e jogavam no campo adversário, mas seguiam sem finalizar a gol.

Javier Pastore comemora seu gol apos passe de Lucas (Foto: Reuters)

Aos oito minutos, Lucas saiu para entrada do volante Chantôme.

Aos 16 minutos, Ibra recebeu bom passe pela esquerda e bateu cruzado de fora da área, Guaita fez ótima defesa, mas a bola caiu nos pés de Lavezzi que não esperava pela bola e perdeu boa chance de definir a partida. Cinco minutos depois, ele perdeu outro. O argentino teve nova chance entrou livre na área, mas chutou fraco, nas mãos do goleiro do Valencia.

O PSG seguia melhor. Ibra puxou o contra-ataque e abriu na direita para Lavezzi. O argentino chutou cruzado, e o sueco consegue desviar. No reflexo, o goleiro defendeu, e a zaga afastou o perigo. Minutos depois foi a vez do Valencia perder boa chance. Tino Costa cruzou na medida para Valdez. O paraguaio ajeitou e bateu forte, mas pelo lado de fora.

A partida crescia em emoção e velocidade. O Valencia passou a jogar mais pelas laterais, criando melhores chances. E de tanto atacar, fez seu gol, só que tarde. Aos 45 minutos, Rami aproveitou a bola levantada na área e diminuiu. No minuto seguinte, Ibrahimovic fez falta dura em Soldado e acabou sendo expulso, aumentando as chances dos espanhóis na partida de volta.

 A partida de volta será no dia seis de março, no Parc des Princes, em Paris, às 15h45 horário de Brasília.

Resultados de Hoje 

Valencia CF Valência 1 x 2 PSG Paris Saint-Germain FC

Celtic FC Celtic 0 x 3 Juventus Juventus

Próximas partidas

Real Madrid CFReal Madrid x Manchester United Manchester United FC               –    13/03/2013  – 16h45m

FC Shakhtar DonetskShakhtar Donestk x Borussia DortmundBorussia Dortmund    –     13/03/2013 – 16h45m

Arsenal FCArsenal x Bayern MuniqueBayern de Munique                            –    19/03/2013 – 16h45m

GalatasarayGalatasaray x Shalk 04 FC Schalke 04                               –     19/03/2013 – 16h45m

FC PortoPorto x Malága Málaga CF                                             –    20/03/2013 – 16h45m

AC MilanMilan x Barcelona FC Barcelona                                         –   20/03/2013 – 16h45m