ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Quartas de finais tem clássico espanhol e drama vermelho

Red Devils enfrentam atuais campeões e Ibrahimovic contra seu ex mentor, Mourinho.

Por Vladimir da Costa

No esperado sorteio pelas quartas de finas da Liga dos Campeões, todos sabiam que não teriam vida fácil. Com a nata da Europa classificada, uns em bons momentos, outros fortes, mais em baixa, sobrou para as equipes inglesas os adversários mais “badalados”.

Na sede da Uefa, em Nyon. Na primeira bolinha que saiu foi do todo poderoso, mas nem tão unanime assim, fará o único derbi. Enfrenta o bom time do Atlético de Madrid.

Depois, o sempre galáctico Real Madrid fará a partida mais equilibrada das oitadas. Enfrentará seu algoz da última edição, o Borussia Dortmund.

reprodução

Confronto das quartas de finais são de encher os olhos para os fans do futebol arte (Foto: Reprodução)

Em busca do bicampeonato, o Bayern de Munique enfrenta o Manchester United. Apesar de passar por má fase, é time acostumado com decisões e mostrou isso ao passar nas oitavas pelo Galatassaray, depois de ter levado 2 a 0 na parida da ida.

E o time de Ibra, o Paris Saint-Germain fará outro confronto muito equilibrado. Pega o time de josé Mourinho, o Chelsea.

Barcelona, Real, PSG e Manchester disputam a primeira partida em casa. Em 1º de abril, o time catalão duela com o Atlético, no Camp Nou, e o United joga contra o Bayern, no Old Trafford. No dia seguinte, os merengues recebem o Borussia, no Santiago Bernabéu, e o time francês inicia o confronto diante do Chelsea, no Parque dos Príncipes.

A decisão das vagas está marcada para uma semana depois, só que invertendo os dias dos jogos. Na terça-feira, 8 de abril, o Dortmund recebe o Real, no Signal Iduna Park, e o Chelsea enfrenta o PSG, no Stamford Bridge. Na quarta, dia 9, o Atlético duela de novo com o Barcelona, no Vicente Calderón, e o Bayern define o confronto com o United, na Allianz Arena. Para a semifinal, haverá um novo sorteio, na sexta-feira seguinte, dia 11.

Dos oito, o Real Madrid é quem tem mais títulos europeus, com nove. Atual detentor da taça, o Bayern soma cinco conquistas, logo à frente do Barcelona, quatro vezes campeão, sendo três nos últimos dez anos. O United é tri, e Chelsea e Borussia Dortmund ganharam uma cada. PSG e Atlético buscam realizar o sonho da primeira “orelhuda”, como é chamado o tradicional troféu.

Além da disputa pelo título, a briga pela artilharia é outra das atrações da fase. Os quatro primeiros colocados da estatística ainda estão na disputa. Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, é o líder, com 13 gols. Depois vêm Ibrahimovic, do PSG, com dez, Messi, do Barcelona, terceiro com oito, e Diego Costa, do Atlético de Madrid, quarto com sete.

Fato relevante é a ausência de equipes Italianas. nenhuma equipe está nas quartas de finais. Depois de alguns escandalos, uns comprovados, outros com investigação em curso, colocou o futebol do país e, cheque.