ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Quarto empate do ano entre Barcelona e Atlético de Madrid.

Desta vez jogando pela Champios, os times espanhóis voltaram a ficar na igualdade.

Por Paulo Edson Delazari
Diego entrou no lugar de Diego Costa e deixou o seu no empate entre os espanhois. (Foto: AP)

Diego entrou no lugar de Diego Costa e deixou o seu no empate entre os espanhois. (Foto: AP)

O primeiro jogo das quartas de final da Champions League foi disputado no Camp Nou entre Barcelona e Atlético de Madri, somente os atuais líder e vice-lider do campeonato espanhol. Rivalidade e equilíbrio estavam em campo, tanto que nas três vezes que jogaram esse ano empataram três vezes, dois por 0 a 0 e outro por 1 a 1. E como não poderia deixar de ser, novo empate, desta vez por 1 a 1. Gols de Diego (ex-Santos) para o Atlético de Madri e Neymar para o Barcelona.

O empate foi excelente para o Atlético de Madrid que agora receberá na próxima quarta-feira o Barcelona no Vicente Calderon em Madrid e caso empate sem gols estará classificado para a semifinal da Champions League. Caso repita o placar o jogo terá prorrogação e pênaltis. Em caso de empate por dois ou mais gols o Barcelona que se classificará. Vitória para qualquer um dos lados leva o vencedor a próxima fase.

Os destaques da partida foram os ex-santistas Diego e Neymar, ambos se movimentaram muito bem em campo, além de terem marcados os gols da partida. Outro grande jogador foi o goleiro belga Courtois que fez defesas sensacionais, especialmente após o gol de empate do Barcelona.

O Jogo

Diego acerta um lindo chute e faz um golaço. (Foto: AP)

Diego acerta um lindo chute e faz um golaço. (Foto: AP)

A primeira etapa revelou surpresas, o técnico Simeone do Atlético de Madrid queria um gol fora de casa e por conta disto entro com Diego Costa e Villa no ataque. A audácia quase rendeu frutos, ao cinco minutos em boa jogada do ataque madrilenho a bola sobrou para Villa que na marca do pênalti chutou cruzado e rasteiro, a bola passou raspando a trave esquerda de Pinto que substituía Vitor Valdés contundido.

Diego Costa que era dúvida por estar contundindo sentiu uma pancada e teve que sair, no lugar do brasileiro entrou outro brasileiro o meia Diego ex-Santos.

Percebendo a volúpia do adversário o Barcelona tentou a todo custo transpor a zaga do Atlético de Madrid, mas a partida seguia muito dura, tanto que um lance imporrtante só foi acontecer aos 40 minutos  num cruzamento de Daniel Alves para Messi, o argentino cabeceou para defesa de Courtois o goleirão belga.

Segunda etapa

Com a partida muito disputada no meio campo e com poucas oportunidades o jeito era chutar de fora e foi o que o outro brasileiro chamado Diego fez, o meia recebeu do lado direito de campo e encheu a perna da intermediária, a bola fez a curva e entrou no ângulo esquerdo de Pinto, que tentou, mas não chegou. Um golaço de Diego. Atlético de Madrid 1 a 0.

Com prejuízo na conta o Barça foi pra cima e por pouco não empatou. Iniesta aos 19 chutou forte de fora da área e novamente Courtois.

Com a vitória parcial Simeone resolveu trancar a defesa e pagou o preço por isso ao tirar o atacante Villa para colocar o volante Sosa. O time do Barça tomou a bola e iniciou com Iniesta meio campo este deu passe mágico entre a zaga do Atlético, Neymar chegou chutando em diagonal e fez um golaço. Barcelona 1 a 1.

Aos quarenta minutos mais um lance brilhante de Courtois. Messi bateu falta no ângulo e o goleiraço belga espalmou para escanteio.

Depois desse lance mais nada, o Atlético vai com excelente vantagem, pois poderá empatar em zero a zero em casa que se classificará, um a um leva aos penais e dois a dois passa Barcelona e vitória para qualquer lado garante o vencedor na semifinal da Champions League.

Neymar voltou a marcar contra o Atlético de Madrid. (Foto: AP)

Neymar voltou a marcar contra o Atlético de Madrid. (Foto: AP)