ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Quase tudo pronto para a partida decisiva em Minas

São Paulo relaciona 20 atletas com desfalques na defesa e incertezas no ataque.

 

Por Vladimir da Costa

 

Denilson disputa bola com Ademilson em treino realizado no palco da partida de logo mais (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Para a partida decisiva de amanhã, contra o Atlético-MG, o São Paulo ainda tem algumas indefinições. Osvaldo, segue com dores e sem treinar, e ainda é dúvida para o duelo. O atacante passará por uma avaliação momentos antes da partida para saber se vai a campo. Uma das alternativas para seu lugar e melhor cotado para o ataque é o lateral direito Douglas, como foi na última partida, contra o Corinthians.

O tricolor ainda tem três outras opções para o ataque. Wallyson é a primeira alternativa, assim como Ademilson e Silvinho, recém-chegado do Penapolense, e não deve estrear na partida decisiva em Minas. A outra opção e imediata, Aloiso, segue no departamento médico, devido um estiramento no músculo adutor da coxa direita e deve retornar a equipe somente nas próximas semanas.

“Ele acabou de chegar ao clube. Não sei qual a reação dele em relação à camisa do São Paulo. Foi inscrito na Libertadores, mas nunca jogou. Não fez nenhum trabalho tático com nossa equipe. Seria muito prematuro”, justificou o Ney Franco, pouco depois do treinamento realizado ontem em Belo Horizonte.

Douglas foi quem substituiu Osvaldo depois que o atacante sofreu um trauma na bacia logo no inicio da partida de domingo, contra o Corinthians. Ao lado de Luis Fabiano, o lateral improvisado no ataque pouco produziu, assim como o camisa 9 na partida que terminou sem gols.

Ney Franco bate um papo com Fabuloso que terá a dura missão de fazer os gols que a equipe precisa (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

“Não adianta chegar aqui e atacar de qualquer jeito. Temos 90 minutos para disputar o jogo. Não precisa ficar aberto de qualquer maneira. Temos que ir passo a passo”, argumentou o técnico tricolor ao optar em improvisar um jogador mais experiente, do que, colocar um da posição.

Derrotado por 2 a 1 na partida de ida, o São Paulo precisa vencer o Atlético por dois gols de diferença – ou com mais de dois gols marcados como visitante – para garantir a vaga para as quartas de finais da Libertadores. A partida será às 22 horas, desta quarta-feira, no Independência.

Desfalques certos estão na zaga. Lúcio, expulso na última partida e Rhodolfo, que sofreu estiramento na coxa esquerda, também na partida contra o Atlético, nem viajaram para Minas. Ao lado de Toloi jogará Edson Silva.

Confira os 20 jogadores relacionados por Ney Franco:

 

• Goleiros: Rogério Ceni e Denis

• Laterais: Cortez, Carleto e Douglas

• Zagueiros: Rafael Toloi, Paulo Miranda, Edson Silva e Luiz Eduardo

• Volantes: Wellington, Rodrigo Caio e Denilson

• Meias: Paulo Henrique Ganso, Jadson e Maicon

• Atacantes: Luis Fabiano, Ademilson, Osvaldo, Silvinho e Wallyson