Que fase!

São Paulo não aproveita as oportunidades, Palmeiras não sai do Z-4 e Santos doido para entrar.

Por Paulo Edson Delazari

Dos quatro maiores times de São Paulo somente o Corinthians fez um papel bonito de se ver, jogando no Pacaembu para mais de 26 mil espectadores e devidamente remendado o time comandado por Tite, não só venceu como convenceu. Atacou quando tinha que atacar e foi preciso nas finalizações, quando apertado sou controlar o adversário e no final da partida matou toda e qualquer chance do Grêmio, mesmo não disputando nada e se preparando para o mundial o time de Parque São Jorge vai fazendo os pontinhos que precisa para viajar em paz para Tóquio, onde enfrentará o Chelsea pelo mundial 2012.

Já o São Paulo pela terceira rodada seguida segue sem ganhar e perde a oportunidade de chegar entre os quatro que vão disputar a Libertadores no ano de 2013. O time comandado por “Ney Fraco”, issso mesmo, “Ney Fraco”. O time não se encontra quando existe a ausência de Lucas ou de Luis Fabiano, falta qualidade no meio campo e o treinador insiste com jogadores como Casemiro, que há muito não sabem o que é jogar bem. Se não abrir o olho o torcedor tricolor terá que acompanhar a Libertadores pela TV novamente vendo os seus maiores adversários Paulistas Corinthians e Palmeiras disputando o maior título das Américas. Vários jogadores já foram trocados, técnico então, nem se fala. Será que não seria a hora da diretoria São Paulina tomar vergonha na cara e se afastar, deixando com que outros mais capacitados comandem o time? Abre o olho Juvenal!

O Santos é outro que não sabe jogar sem suas maiores estrelas, as ausências de Neynar e Ganso são sentidas, o grupo não tem liga, existe uma Neymardependência, o treinador Muryci tenta de tudo, coloca os garotos, mistura com os experientes, mas não da jeito. Será que a persistência em tentar manter um jogador que está claramente insatisfeito no elenco, não esteja pesando sobre o grupo? As indefinições seguem e o Santos começa a entrar na luta para entrar no Z-4, se continuar jogando assim vai conseguir e pode se unir ao Palmeiras.

Por falar em Palmeiras, o que dizer do atual campeão da Copa do Brasil? O time desaprendeu como se joga? Que nada, acredito que esteja acontecendo o mesmo que no Santos, mas o nome da doença neste caso é outro, chama-se Assunçãodependência, desde que o meio campista saiu do time para se recuperar de contusão, o que se nota é muito esforço de alguns jogadores, corpo mole de outros, como Valdívia, e péssimos resultados. Nem mesmo Felipão consegue mais dar jeito no time. O forte do time de fato eram as bolas paradas e há como elas fazem falta nesse time. O tempo está passando e as rodadas diminuindo, agora o Verdão precisa de 8 vitórias em 15 jogos. Será que dá? Não vou ficar em cima do muro, infelizmente, acho que o Palmeiras cai. Ninguém percebeu, mas já no ano passado o time do Parque Antártica passou por essa novela no brasileiro e a conquista da Copa do Brasil deu uma falsa ilusão aos seus torcedores e jogadores, que agora começam a cair na realidade do futebol que sempre jogaram.

Você deve estar se perguntando: Por que ele falou infelizmente, seria ele palmeirense? Não! É porque como apaixonado por futebol é triste ver um time com tamanha história e uma torcida apaixonada, passar pelo que vem passando há alguns anos.