ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Real Madri Campeão da Supercopa Espanhola

Real Madri suportou a pressão e venceu por 2×1, título Merengue.

Por Paulo Edson Delazari

Posse de campeão na Supercopa para o Real Madrid. (Foto: EFE)

Com primeiro tempo sublime, Real Madrid voltou a ganhar do Barcelona dentro do Santiago Bernabeu por 2×1, fato que não ocorria desde 2008 (nos últimos 7 jogos 5 vitórias do barça e 2 empates) e sagrou campeão da supercopa espanhola, que reunia o campeão espanhol da temporada 2011/2012 (Real Madrid) e o campeão da Copa do Rey temporada 2011/2012 (Barcelona).

Os gols foram marcados por Higain e Cristiano Ronaldo para o Real Madri e de Messi de falta para o Barcelona, todos no primeiro tempo. Como o Real Madrid havia marcado dois gols fora ele levou vantagem no desempate, já que ambos fizeram 4 gols nas duas partidas.

Fato que chamou a atenção é que nos últimos cinco confrontos entre as duas equipes,  Cristiano Ronaldo balançou as redes para sua equipe no clássico entre as equipes, já Messi se tornou o segundo maior artilheiro do confronto com 15 gol, ficando atrás de Di Stefano com 18 gols.

O jogo teve uma movimentação intensa, o Real Madrid era mais perigoso, mas mesmo com a vantagem corria riscos, no final Higain meteu uma bola na trave e teve que seguir suportando a pressão catalã até o final, sem o placar alterar festa para o time de José Mourinho.