ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Real Madri vira pra cima do Manchester City

Segundo tempo de cinco gols, melhor para o time de José Mourinho.

Por Paulo Edson Delazari

Dzeko comemora 1º gol da partida. (Foto: Uefa.com)

A partida entre Real Madri e Manchester City no Santiago Bernabéu teve ares de dramaticidade, cinco minutos levaram o time de Madri do inferno ao céu. O time espanhol esteve atrás em dois momentos, mas teve garra para virar e vencer por 3×2.

O jogo tinha um desenho tático totalmente claro o Real Madri disposto a atacar para conseguir a vitória e um Manchester City em busca de contrataques, mesmo que não conseguisse êxito, um empate parecia de bom tamanho. E assim foi do começo ao fim,especialmente no segundo tempo. No primeiro foram 4 finalizações, 3 por parte do time madrilenho e uma por parte dos Blues, todas sem tanto perigo as metas dos goleiros Cassilas e Hart.

No segundo tempo a proposta era a mesma, mas os ataques do Real e do City se encontraram e o resultado disto foram os gols. Aos 68 minutos Toure tomou a bola no meio campo e tocou para Dzeko que acabara de entrar, o atacante teve frieza e escolheu o canto em que ia colocar a bola deixando Cassilas estatelado no chão. Manchester 1×0,

Marcelo fez o seu de pé direito e sai pra galera. (Foto: uefa.com)

O Manchester teria ainda mais duas chances claras, uma delas no pé de Toure que bateu na rede pelo lado de fora. O preço do erro foi o empate, Marcelo tentou chutar duas bolas de fora da área, ambas passaram raspando, aos 76 minutos resolveu que ia continuar tentando e após receber na entrada da mesma pelo lado esquerdo deu um corte no lateral e soltou o pé direito nela, a bola ainda resvalou em Kolarov e balançou a rede. 1×1.

Deste momento em diante os times mantiveram seus estilos de jogo até que o City coseguiu uma falta na meia direita de ataque. Kolarov aos 86 minutos bateu firme de pé esquerdo tentando achar um companheiro, porém a bola caprichosamente passou pelos atacantes e pelos defensores, enganando Cassilas. Manchester 2×1.

Parecia um banho de água fria nas pretensões do time de José Mourinho, mas, só parecia, aos 87 minutos Benzema recebeu bola de Di Maria de costas para o gol o artilheiro virou e de fora da área empatou para os merengues. 2×2.

O empate já seria um ótimo resultado consideradas as circunstâncias da partida, mas quem tem Cristiano Ronaldo no time, pode esperar um lampejo de genialidade a qualquer instante. O craque não fazia boa parte e aos 91 minutos ao receber no lado esquerdo da grande área de ataque cortou Clychi e bateu uma bola cheia de efeito, o zagueiro a frente do goleiro o atrapalhou e ao tentar defender se atrasou, deixando com que a bola entrasse. Uma partida simplesmente fantástica foi o que pudemos presenciar esta tarde. Real Madri 3×2.

Cristiano Ronaldo vira para o Real Madri, festa no Bernabeu aos 91 minutos. (Foto: Uefa.com).

Após a vitória Mourinho elogiou seus pupilos e ainda justificou a ausência de Sérgio Ramos. “Meus jogadores voltam para casa cansados, mas como heróis, pelo que fizeram em campo. Quero deixar bem claro que a descisão de deixar Sérgio Ramos no banco foi puramente técnica.”- Concluiu o treinador.

Confira como ficaram os outros resultados desta terça.

Grupo A

Dinamo Zagreb (Flag)DINAMO ZAGREB  0 x 2 Porto (Flag)PORTO

PSG (Flag)PSG  4 x 1 Dynamo Kyiv (Flag)DYNAMO KYIV

Grupo B

Montpellier (Flag) MONTPELLIER  1 x 2 Arsenal (Flag)ARSENAL

Olympiacos (Flag)OLYMPIACOS  1 x 2 Schalke (Flag)SCHALKE

Grupo C

Málaga (Flag)MÁLAGA  3 x 0 Zenit (Flag)ZENIT
Milan (Flag)MILAN  0 x 0 Anderlecht (Flag)ANDERLECHT

Grupo D

Dortmund (Flag)DORTMUND  1 x 0 Ajax (Flag)AJAX

Real Madrid (Flag)REAL MADRID  3 x 2 Man. City (Flag)MAN. CITY