ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Real Madrid e Cristiano Ronaldo dão show na Champions League

Na estreia da liga dos campeões da Europa, português sobra e merengues goleiam Galatasay por  6 a 1.

Por Paulo Edson Delazari
Isco fez o primeiro gol da partida para o Real Madrid. Foto: Getty)

Isco fez o primeiro gol da partida para o Real Madrid. (Foto: Getty)

Começou na tarde de hoje o maior campeonato de futebol de clubes do mundo, a Champions League 2013/2014. Na busca pelo décimo título da Champions League o Real Madri atropelou o Galatasay por 6 a 1 em tarde inspirada de Cristiano Ronaldo que fez 3 gols, completaram a goleadfa Benzema com 2 gols e Isco (1).

Passando por muitas mudanças no seu time, uma delas no comando técnico, saiu o polêmico Mourinho, que foi dirigir o Chelsea, entrando Carlo Ancelotti, que saiu do PSG. Não bastasse a mudança de comando, o time madrilenho viu algumas de suas estrelas sairem como Ozil (Arsenal), Kaká (Milan) e Higuain (Napoli), mas não ficou por ai, para mostrar que a equipe continua forte, seu presidente (Florentino Perez), fez a maior contratação da história do futebol mundial, os merengues truxeram o Gales, Bale por € 100 milhões e na semana de estreia da competição renovou com sua maior estrela até 2018. A estrela galática passou a ser o jogador mais bem pago do mundo e receberá por temporada cerca de € 17 milhões por temporada.

O grande destaque foi o retorno ao gol madrilenho de Cassilas que logo aos dois minutos foi muito exigido num chute fantástico de Felipe Melo, o goleiro fez uma ponte brilhante e livrou o time espanhol de sair atrás do placar. Mas quando a fase é ruim, não tem jeito logo aos 15 minutos o goleiro trombou com Sérgio Ramos e teve que ser substituido com suspeita de fratura da Costela por Diego Lopes, titular do time até então.

O jogo era todo do Galatasay e a briga era entre Felipe Melo x Diego Lopes, após cruzamento de Snaider da esquerda o brasileiro se antecipou e de cabeça colocou no canto esquerdo rasteiro do goleiro que fez uma linda defesa, evitando o gol do time turco.

No famoso quem não faz toma, o Real saiu na frente. Di Maria fez lançamento para Isco, o atacante protegeu do zagueiro e bateu rasteiro, a bola bateu ainda na trave esquerda e entrou no outro canto. Real Madrid 1 a 0.

A segunda etapa começou contudo e logo a um minuto Di Maria perdeu um gol incrível, com bela defesa do goleiro turco, no contragolpe Burak recebeu cruzamento e cabeçou raspando atrave de Diego Lopes.

Aos oito minutos não teve jeito, Pepe afastou de cabeça e Felipe Melo que vinha bem na partida raspou de cabeça pra trás, Di Maria deu leve toque para Benzema que não disperdiçou, bateu firme e rasteiro ampliando para o Real Madrid 2 a 0.

Drogba saiu com contusão no ombro após entrada dura de Pepe pelas costa dos Marfinense, (Foto: Getty)

Drogba saiu com contusão no ombro após entrada dura de Pepe pelas costa dos Marfinense. (Foto: Getty)

Deste momento em diante virou festa dos merengues, Di Maria iluminado recebeu na frente de Muslera levou o goleiro e cruzou, Isco bateu pra dentro da pequena área e Cristiano Ronaldo aos 18 minutos ampliou para 3 a 0. Três minutos depois novamente o Portugues balançou as redes, desta vez Bale cruzou falta da direita, Sérgio Ramos cabeceou, Muslera defendeu e Cristiano Ronaldo encheu o pé, fazendo 4 a 0.

O passeio continou Cristiano investiu pela esquerda saiu da marcação e cruzou dentro da pequena área para Benzema complementar e fazer o quinto do Real Madrid pra cima do Galatasay.

Para diminuir a vergonha, o atacante Bulut que entrou cinco minutos antes, recebeu cruzamento aos 39 minutos e escorrou a bola de pé direito tirando o goleiro Diego Lopes e diminuindo o vexame.

Agora as equipes do grupo A só voltam a jogar no dia 02 de Outubro, o Galatasay enfrentará o time da Juventus na Itália, enquanto o Real Madrid receberá o Copenhagen.

Cristiano Ronaldo levou a bola pra casa após o fim da partida. (Foto: Reuters).

Cristiano Ronaldo levou a bola pra casa após o fim da partida. (Foto: Reuters).

Quando todos achavam que estava tudo acabado surge a estrela e o talento de Cristiano Ronaldo, que sai de três marcadores dentro da grande área e encheo pé esquerdo na bola vencendo o goleiro Muslera, fazendo 6 a 1 para o Real Madrid. Com os três gols da partida de hoje Cristiano Ronaldo chegou a 206 gol marcados em 204 partidas com a camisa do Real Madrid.

A champions ainda fechou a primeira rodada desta terça-feira com sete jogos dos grupos A, B, C e D, destaque para as vitórias do atual campeão Bayern de Munique de 3 a 0 sobre o CSKA e as goleadas do Manchester City sobre o Pilcen por 3 a 0, a do outro Manchester o United de 4 a 2 sobre o Leverkusen e a vitória do PSG por 4 a 1 sobre o Olympiakos após sair perdendo.

Veja como ficou os resultados desta terça-feira dos grupos A, B, C e D

 

Grupo A

Man. United (Flag) MAN. UNITED 4 x 2  LEVERKUSENLeverkusen (Flag)

Real Sociedad (Flag)REAL SOCIEDAD 0 x 2 SHAKHTAR DONETSKShakhtar Donetsk (Flag)

Grupo B

Galatasaray (Flag) GALATASARAY 1 x 6 REAL MADRIDReal Madrid (Flag)
København (Flag) COPENHEGEN 1 x 1 JUVENTUS Juventus (Flag)
Grupo C

Olympiacos (Flag) OLYMPIACOS 1 x 4 PSGPSG (Flag)

Benfica (Flag) BENFICA 2 x 0 ANDERLECHTAnderlecht (Flag)

Grupo D

Bayern (Flag)BAYERN 3 x 0 CSKA MOSKVACSKA Moskva (Flag)

Plzeň (Flag) PILCEN 0 x 3  MAN. CITYMan. City (Flag)