ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Real Madrid e Manchester United ficam no empate.

Em jogo movimentado time inglês sai na frente, mas cede igualdade.

Por Paulo Edson Delazari

Cristiano Ronaldo comemora gol de empate de forma comedida. (Foto: Getty Images)

O que se viu no Santiago Bernabeau em Madri no jogo válido pelas oitavas de final da Champions League foi um jogaço entre Real Madrid e Manchester United, mas ninguém levou a melhor, com gols de Welback e Cristiano Ronaldo a partida terminou em 1 a 1.

O treinador Alex Ferguson havia avisado que seria o melhor a se ver no futebol europeu neste ano. E não é que ele tinha razão. Ambas equipes buscaram o jogo tentando a vitória e mostraram muita determinação e um excelente jogo tático, algo que não se vê ultimamente nos gramados brasileiros.

Mais uma vez Kaká foi preterido por Mourinho, ficando no banco o tempo todo, mesmo com o português tendo feito as três substituições e assim vai se complicando a vida do brasileiro para voltar à seleção.

As duas equipes voltam a se enfrentar novamente no dia 05 de março em Manchester no Oltraford no jogo de volta e com o resultado a equipe inglesa agora pode empatar em zero a zero que se classificará, pois fez um gol fora de casa. O empate em um a um leva o jogo aos penais e qualquer outro empate da classificação ao Real Madrid. A vitória simples da a vaga ao vencedor.

O jogo

A partida foi muito movimentada, para se ter ideia da busca incansável pelo gol a equipe madrilenha finalizou no gol de De Gea 28 vezes, já o United mesmo jogando fora de casa chegou a finalizar na meta de Diego Lopez pelo menos 13 vezes.

Quando falamos em finalização não estamos falando em chutes Bizarros para fora, mas sim em chutes nas metas, com muito perigo com a participação decisiva dos goleiros, houve bola na trave, defesas com os pés e bola tirada em cima da linha.

Contudo os gols só saíram no primeiro tempo e ambos de cabeça. Aos 20 minutos Rooney cobrou escanteio e Walbeck dentro da pequena área escorou de cabeça e venceu Diego López que nada pode fazer.

O Real Madrid não desanimou e seguiu forçando o jogo, até que em cruzamento pelo lado esquerdo de campo feito por Di Maria o atacante português Cristiano Ronaldo subiu muito alto e testou firme no canto esquerdo de De Gea que pulo, mas nada pode fazer. O Gajo não comemorou o gol e ao fim da partida explicou o motivo.

“- Não comemorei, pois foi uma casa a qual vive por seis anos e tenho muito carinho e respeito pelo United.”

Shakhtar Donestk x Borusia Dortmund

Douglas Costa faz belo gol de voleio, visto por Hummels que empataria depois. (Foto: Getty Images)

Em Donestk o time do Shakhtar esteve a frente do resultado por duas vezes com gols de Serna e o brasileiro Douglas Costa, mas o time alemão soube jogar a partida e empatou com Levandowisky e Hulmmes. Com o resultado o Borussia pode empatar por 0x0 ou 1×1 que estará classificado. A vitória simples classifica o vencedor.

A nota a se lamentar foi

Um avião que levava torcedores para o jogo entre Shakhtar e Borussia Dortmund pela Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, caiu na cidade de Donetsk, local da partida, poucas horas antes do duelo. De acordo com Andriy Shyshatsky, chefe da administração regional da cidade, quatro pessoas morreram e duas ficaram feridas, de um total de 45 passageiros.

– A grande maioria dos passageiros foi salva. No momento, há quatro mortos. Uma pessoa está visível nos escombros, mas ainda não sabemos se ela está viva. Ainda procuramos por outra pessoa – explicou.

Resultados de Ontem 

Valencia CF Valência 1 x 2 PSG Paris Saint-Germain FC

Celtic FC Celtic 0 x 3 Juventus Juventus

 

Resultados de Hoje

Real Madrid CFReal Madrid 1 x 1 Manchester United Manchester United FC

FC Shakhtar DonetskShakhtar Donestk 2 x 2 Borussia DortmundBorussia Dortmund

 

Próximas partidas.

Arsenal FCArsenal x Bayern MuniqueBayern de Munique                            –    19/03/2013 – 16h45m

GalatasarayGalatasaray x Shalk 04 FC Schalke 04                               –     19/03/2013 – 16h45m

FC PortoPorto x Malága Málaga CF                                             –    20/03/2013 – 16h45m

AC MilanMilan x Barcelona FC Barcelona                                         –   20/03/2013 – 16h45m