ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Real Madrid empata com a Juventus pela Champions League.

Mesmo fora de casa time de Cristiano Ronaldo e Bale por pouco não sai classificado de Turim.

Por Paulo Edson Delazari
Llorente e Progba comemoram gol de empate. (Foto: Getty)

Llorente e Progba comemoram gol de empate. (Foto: Getty)

Jogando pela quarta rodada da Champions League em Turim no Juventus Stadium, a Juventus recebeu o Real Madri e ainda não sabe o que é vencer na fase de grupos, empatando em 2 a 2, mesmo jogando em casa. Os gols foram marcados por Vidal e Llorente para a Juve e Cristiano Ronaldo e Bale para os merengues.

Com o resultado o Real Madri só não classificou, porque o Copenhague venceu o Galatasaray por 1 a 0, impedindo matematicamente a classificação do time de Madrid que chegou aos 10 pontos com o empate. Por muito pouco o time espanhol não venceu, a equipe madrilenha saiu atrás e virou a partida, mas deixou a vitória escapar num vacilo da zaga.

A novidade foi mais uma vez os números impressionantes de Cristiano Ronaldo que chegou a 59 gols em 58 jogos na temporada, chegando ao oitavo nesta fase da Champions, sagrando-se artilheiro isolado da competição até essa rodada, em segundo aparece Ibrahimovic que também marcou hoje com sete gols, em terceiro Messi com quatro gols e jogará amanhã..

O Jogo

Cristiano Ronaldo fez o seu oitavo na competição, empatando a partida no começo do segundo tempo. (Foto: Getty).

Cristiano Ronaldo fez o seu sétimo na competição, empatando a partida no começo do segundo tempo. (Foto: Getty).

Com desfalque de cada lado Quelinni pela Juventus e Fabio Cuentrão pelo Real Madri, as duas equipes buscavam a vitória a qualquer custo, tamanha vontade fez com que a partida ficasse muito disputada fisicamente, a primeira chance só surgiu com Bale que disputou contra o zagueiro da Juve, dentro da área tomou a frente e bateu de pé direito para defesa de Buffon.

A resposta da Juventus surgiu ao 16, quando Progba cruzou da esquerda e Pepe na ânsia de tirar pegou na orelha da bola, indo contra o próprio gol, Cassilas atento fez bela defesa.

O time de Turim sufocava os merengues no seu campo de defesa e tinha as melhores chances, numa delas, aos 28 Pirlo colocou na cabeça de LLorentte, o grandalhão testou para o chão e Cassilas fez outra linda defesa.

Vacilo de Varane, Progba recebe do lado esquerdo da grande área e o zagueiro dá carrinho desnecessário, derrubando o adversário. Na cobrança aos 41 minutos Vidal bateu a meia altura no canto esquerdo de Cassilas que nada pode fazer. Juventus 1 a 0.

Etapa Complementar

Com artilheiro não dá para dar boboeira, aos sete do segundo tempo Cáceres recuou uma bola para defesa, Cristiano Ronaldo resvalou na bola e ela foi para Benzema que deu bela assistência para o Português que de frente para Buffon não perdou igualando a partida em 1 a 1.

Bale fez o gol da virada do Real Madrid. (Foto: Getty)

Bale fez o gol da virada do Real Madrid. (Foto: Getty)

Com o gol o time madrilenho cresceu de produção e três minutos depois Xabi Alonso bateu uma pancada de esquerda que estourou no travessão do time da Juventus. No minuto seguinte Progba invadiu pela esquerda e bateu cruzado, Cassilas espalmou para o meio e Marchisio bateu rasteiro, quase dentro da pequena área, o zagueiro Pepe salvou em cima da risca.

No velho estilo do quem não faz toma, a velha senhora foi castigada, Marcelo lançou Cristiano Ronaldo pela esquerda, o português dominou, levou em diagonal e abriu para Bale na entrada da área, o jogador mais caro do mundo, achou uma brecha e encheu o pé rasteiro no canto esquerdo do goleiro Buffon, virada do Real Madri, 2 a 1.

Dois minutos depois foram suficientes, para o time da casa reagir e Cáceres se redimir, o lateral cruzou da direita para o meio da área, Llorente disputou com Sergio Ramos e tomou a frente para cabecear e deixar tudo igual na Juventus Stadium, 2 a 2.

O jogo pegava fogo aos 22 minutos, um minuto depois do empate, Modric deu belo passe para Benzema, o francês puxou para o pé direito e bateu tirando do goleiro, a bola raspou a trave esquerda.

Depois do empate as equipes ficaram precavidas e com receio de perderem a partida se conformando com o empate nos minutos finais. Final Juventus 2 x 2 Real Madrid.

Demais resultados da Rodada dos grupos A, B, C e D

0 tabela champions

 

Classificação dos grupos A, B, C e D.

00 tabela champions