ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Real Madrid passeia contra Ajax na Champions

Com Kaká como titular, time merengue passeia pra cima do time Ajax no Santiago Bernabeau.

Por Paulo Edson Delazari

Kaká comemora seu gol diante do Ajax, seu 28º pela Liga. (Foto: Getty Images).

Jogando com Kaká como titular e capitão, Mourinho poupou alguns titulares como Sérgio Ramos, Ozil e Di Maria, a mexida parece ter surtido efeito do começo ao fim, o que se viu foi um verdadeiro massacre, o que culminou com uma vitória com “V” maiúsculo do Real Madri de 4 a 1 sobre o Ajax repetindo o que aconteceu em Amsterdã. Os gols foram marcados por Cristiano Ronaldo e Callejón ainda no primeiro tempo. Kaká no segundo tempo Callejón novamente. Com seu gol Kaká agora é o maior goleador brasileiro com 28 gols, deixando Rivaldo com 27 e Jardel com 25 para trás. Mesmo com a vitória o Real Madri que fez 11 pontos, ficou em segundo no  grupo D, atrás do Borussia Dortmund que venceu por 1×0 o Manchester City, e fechando em primeiro com 14 pontos.

Thiago Silva comemora o seu contra o Porto. (Foto: Getty Images)

Pelo grupo A, PSG e Porto decidiam quem ficava em primeiro na chave. O time de Thiago Silva e Ibrahimovic começou bem, com o brasileiro de cabeça abriu o marcador, mas ainda no primeiro tempo o Porto empatou após bela jogada do ex-santista Danilo pela direita. Já na segunda etapa o PSG dominou a partida e ampliou o placar com Lavezzi. Com a vitória o PSG terminou em primeiro com 15 pontos já o Porto conheceu sua primeira derrota e ficou com 13 pontos em segundo lugar. No outro jogo do grupo entre Dinamo Zagreb e Dynamo Kyiv o time de Kyiv levou a melhor vencendo por 1×0.

No grupo B, o Arsenal disputava o primeiro lugar do grupo contra o Schalke 04, o time inglês foi a Grécia e até saiu na frente, mas o Olympiacos virou o jogo para 2×1, deixando o time alemão em primeiro mesmo depois do empate em 1×1 contra Montpellier da França.

Pelo grupo C o Málaga continuou surpreendendo e empatou com Anderlacht por 2 x 2, confirmando a excelente campanha com 12 pontos, deixando o Milan para trás em segundo com 8 pontos, já que o time milanês perdeu em casa para o Zenit por 1×0.

A rodada de quarta reserva ainda oito jogos dos grupos E, F, G e H para definir quem fica em primeiro e quem fica em segundo, lembrando que os terceiros colocados se classificam para a Europa League, entrando nas Oitavas de final. Já as oitavas de final da Champions League terão o seu sorteio dirigido no próximo dia 20 de Dezembro de 2012 na sede da UEFA. Importante lembrar que os primeiros colocados enfrentarão os segundos colocados, porém dois times do mesmo país não poderão se confrontar nesta fase. Desta forma ainda não teremos Barcelona contra Real Madri, nem Borussia contra Shalcke04 ou Bayern Munique contra nenhum destes.

 

 

Veja os outros resultados desta terça-feira na Champions Grupos A, B, C e D.

 

GNK Dinamo ZagrebDinamo Zagreb 0Dynamo KyivFC Dynamo Kyiv

Paris Saint-Germain FCPSG 2PortoFC Porto

 

Olympiacos FCOlympiacos 2ArsenalArsenal FC

Montpellier Hérault SCMontpellier 1SchalkeFC Schalke 04

 

 

AC MilanMilan 0ZenitFC Zenit St Petersburg

Málaga CFMálaga 2AnderlechtRSC Anderlecht

 

 

Borussia DortmundDortmund 1Man. CityManchester City FC