ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Recopa entre São Paulo x Corinthians tem data definida.

Primeira partida será no Morumbi e a decisão será no Pacaembu.

Por Paulo Edson Delazari

960_c4917afa-e4cb-375d-bd24-d16dba5a2ba6

São Paulo x Corinthians e encontro pelo paulista de 2013. (Foto: Gazeta Press)

Corinthians, campeão da Libertadores em 2012, e São Paulo, campeão da Sul-Americana no mesmo ano, vão se enfrentar pelo título nos dias 3 e 17 de julho, logo após a Copa das Confederações na decisão da Recopa Sul-Americana. Os confrontos estavam definidos desde o ano passado e agora já tem data para acontecer. É nessa mesma semana que a própria Libertadores 2013 retornará à ativa com as semifinais, mas como as duas equipes já foram eliminadas do torneio, os confrontos da Recopa acabaram sendo antecipados – no ano passado, Santos e Universidad de Chile se enfrentaram somente em agosto, e o campeão saiu apenas em setembro.

O jogo de ida do clássico terá mando do São Paulo e está marcado para dia 3 de julho, quarta-feira, no Morumbi. Na volta, o Corinthians mandará a partida que definirá o campeão no dia 17 de julho, também quarta, no Pacaembu.

A Recopa 2013 marcará o segundo encontro de Corinthians e São Paulo em uma competição internacional. A primeira aconteceu em 1994 pela Copa Conmebol, quando o time do Morumbi saiu vitorioso na semifinal. O jogo de ida foi 4 a 3 para os tricolores, enquanto a volta terminou em 3 a 2 para a equipe alvinegra. Nos pênaltis, o São Paulo levou a melhor e se classificou para a final, vencendo posteriormente o Peñarol e ficando com o título.