ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Red Bull da asas e surpreende Palmeiras em Campinas.

Lulinha joga muito e ajuda a derrotar o apático Palmeiras.

Por Paulo Edson Delazari
Lulinha comemora gol diante do Palmeiras. (Foto: Gazeta Press)

Lulinha comemora gol diante do Palmeiras. (Foto: Gazeta Press)

Neste domingo, no Moisés Lucarelli,  em duelo válido pela 13ª rodada do estadual o Red Bull de Lulinha surpreendeu o Palmeiras e colocou equipe na briga por vaga nas quartas de final do Paulista 2015. O atacante ex-promessa da base do Corinthians, não vingou no Parque São Jorge. Após rodar por vários clubes, foi parar no Red Bull Brasil e foi peça fundamental na vitória por 2 a 0, fazendo um gol e dando uma assistência.

A equipe de Campinas se aproveitou da apatia do time alviverde, que no meio da semana conseguiu uma vitória expressiva no clássico com o São Paulo, entrou pensando que estava ganho e não pagou o preço pela arrogância.

Agora, o Red Bull sobe para 21 pontos e toma a segunda colocação do grupo A do Mogi Mirim (20) restando duas rodadas para o fim da primeira fase do Paulistão. Já o Palmeiras, mesmo com a derrota, segue tranquilo na liderança do C com 27 pontos. Na próxima semana, o Palmeiras recebe o Mogi Mirim, e o Red Bull visita a Portuguesa.

O jogo

Aos 19 do primeiro tempo, Dudu errou no campo de ataque ao tentar passe de calcanhar, Everton Silva puxou o contra-ataque pra cima do veterano Zé Roberto e tocou, no pé de Lulinha, já dentro da área o atacante pegou de primeira no canto direito de Fernando Prass e abriu o placar.

Aos 34, o ex-corintiano recebeu a bola no canto esquerdo, girou pra cima de dois marcadores e cruzou para o experiente zagueiro Fabiano Eller, livre dentro da área, cabeceou e ampliou a vantagem.

Na etapa final, o Palmeiras foi para o ataque e até teve chances com Gabriel Jesus e Cristaldo, mas não balançou as redes. Pior: Zé Roberto deixou o campo com dores na virilha e vira preocupação para a sequência dos campeonatos.

FICHA TÉCNICA
RED BULL 2 X 0 PALMEIRAS

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 29 de março de 2015, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (SP)
Assistentes: Fabio Rogerio Baesteiro e Osvaldo Apipe de Medeiros Filho (ambos de SP)
Cartões amarelos: Samuel, Gustavo Scarpa, Carlinhos e Juninho (Red Bull); Tobio (Palmeiras)
Gols: RED BULL: Lulinha, aos 19, e Fabiano Eller, aos 33 minutos do primeiro tempo

Red Bull: Juninho; Jonas, Anderson Marques, Fabiano Eller e Samuel; Willian Magrão, Carlinhos (Raul) e Lulinha (Gustavo Scarpa); Everton Silva (Romário), Marcelo e Edmilson. Técnico: Maurício Barbieri

Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto (Victor Luis); Gabriel e Arouca; Rafael Marques, Robinho (Alan Patrick) e Dudu; Cristaldo (Gabriel Jesus). Técnico: Oswaldo de Oliveira