ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Reforços estrangeiros desfalcam Timão contra o Fluminense

Guerrero e Martínez, com dores no tornozelo e coxa, respectivamente, não enfrentam o Flu

Por Eduardo do Carmo

Tite orienta os titulares no treino da terça-feira no CT Joaquim Grava (Foto: Luís Moura/Gazeta Press)

O atacante Paolo Guerrero voltou a treinar, nesta terça-feira, porém não vai enfrentar o Fluminense, na partida de abertura do returno do Brasileirão, quarta-feira, às 22h, no Engenhão. Com dores no tornozelo direito, o peruano foi liberado pelo departamento médico apenas para atividade no CT Joaquim Grava. No entanto, os médicos vetaram o retorno aos jogos. Outro desfalque será Martínez, que sofreu lesão na coxa esquerda. O argentino apareceu como uma peça interessante para o técnico Tite no ataque.

Com os desfalques, Adílson será o único atacante no banco de reservas. Romarinho e Emerson seguem como os titulares. Na defesa, Paulo André (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) dá lugar a Wallace.

Na manhã desta terça-feira, Tite comandou treinamento, no CT Joaquim Grava, para arrumar o posicionamento da equipe. Os atletas que iniciam o jogo treinaram jogadas de bola parada e tiveram orientações do treinador.

O Corinthians entra em campo com: Cássio, Alessandro, Chicão, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Romarinho e Emerson.

Tite quer renovação, diretoria também

Na entrevista coletiva, realizada nesta terça-feira, o técnico Tite mostrou interesse em renovar o contrato com o clube, porém não deseja tocar no assunto durante a competição.

– Eu me sinto muito orgulhoso pela grandeza do Corinthians em entender que um profissional deve seguir o trabalho. Também vejo dessa forma, mas vai ser legal ver no fim. A ideia é permanecer, mas vai ser bom olhar para o final – disse o técnico.
O contrato do treinador com o Corinthians acaba no dia 31 de dezembro de 2012, mas o presidente Mário Gobbi já manifesta vontade de prorrogação. No entanto, cauteloso, Tite disse que a trajetória dos treinadores no Brasil depende muito de resultados e por isso pretende aguardar o final da temporada para as conversas com a diretoria.