ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Reis do empate se enfrentam na Vila e Bahia leva a melhor

Com 8 empates cada no 1º turno, Santos e Bahia jogaram na Vila Belmiro.

Por Paulo Edson Delazari

Souza comemora seu gol. (Foto: Agência Estado)

Os reis do empate do primeiro turno Santos e Bahia se enfrentaram na Vila na noite de hoje, pensando em quebrar a escrita as equipes fizeram um belo jogo, com muita movimentação e chances para os dois lados, porém o dono da casa foi surpreendido e perdeu de virada por 3×1.

Com o sucesso na partida o Bahia curiosamente consegue sua terceira vitória fora de casa, obtendo somente uma vitória em casa, já o Santos chega a sua primeira derrota na Vila no campeonato brasileiro e vê suas chances diminuírem ainda mais com relação ao título e até a Libertadores.

O jogo teve dois momentos distintos, o Santos foi predominante na primeira etapa e saiu na frente já o Bahia soube se recompor sob o comando do técnico Jorginho e foi muito feliz nas oportunidades de gol que surgiram no segundo tempo. Para se ter uma ideia, as três vezes que chegou no segundo tempo guardou a bola na rede. Por fim mereceu a vitória.

A se lamentar foi o torcedor do Santos que após o resultado final aguardou perto da saida do vestiário santista e começou a arremessar moedas em Ganso, que recebera proposta do São Paulo e disse ter gostado de ser sondado por um time de grande expressão. Questionado se havia chegado ao fim e o que achava o jogador sobre a manifestação Ganso se esquiou:

” A decisão não é minha é de quem manda no Santos e o torcedor é assim mesmo, a cultura do nosso futebol brasileiro é essa, eles se esquecem fácil das coisas, é muito triste.”

O Santos agora continua com os 26 pontos na 10º posição e o Bahia chega aos 20 pontos na 16º posição continuando fora da zona da degola. O Peixe agora enfrenta o Sport na Ilha do retiro em Recife na próxima rodada, enquanto o Bahia encara o São Paulo em Pituaçu.

O Jogo

1º tempo

A equipe Santista sabendo da importância da vitória partiu pra cima do Bahia e logo aos 8 minutos o trio Ganso, Neymar e André tabelaram na entrada da área até que Andre tentou tocar na saída do goleiro e errou o alvo.

O time alvinegro continuou tentando penetrar na zaga tricolor, porém aos 13 minutos Adriano resolveu chutar de fora e o goleiro baiano Omar fez bela defesa. Na sequencia do escanteio Neymar recebeu pelo lado direito e deu um cruzamento na cabeça de André que fez Santos 1 x 0 Bahia.

O Peixe queria mais e aos 17 foi a vez de Patito partir pra cima da zaga baiana, ao chegar no fundo o argentino enfiou a bola na medida para Pato que vinha de trás o meia concluiu com categoria mas sem direção.

Somente aos 22 o time do Bahia deu o ar de sua graça e com Souza em ótima enfiada de Helder o centroavante chutou cruzado pra fora. Com a chance o time de Salvador viu que era possível chegar eaos 28 numa bela tabela de Gabriel com Rafael, o meia chutou cruzado com perigo aos gol do xará.

O jogo estando um a zero continuava movimentado, ai apareceu Neymar em bela arrancada ele foi conduzindo até encontrar André cara a cara com o goleiro, porém o centroavante chutou no corpo do goleirão baiano, na sequência da jogada um susto para o time santista, Helder recebeu da intermediária e resolveu ariscar a bola saiu como um foguete e carimbou a trave de Rafael.

2º tempo

O Bahia veio ao campo com uma postura diferente do primeiro tempo e com um modo diferente de jogar foi contemplado com um gol logo aos 14 minutos na primeira finalização do segundo tempo, a bola cruzada por Neto chegou nos pés de Souza que lutou e virou chutando surpreendendo o goleiro Rafael. Santos 1 x 1 Bahia.

Não demorou muito e o Bahia calava a Vila Belmiro ao 17 minutos, em falta pelo lado esquerdo Neto se preparou e demorou para bater, Rafael quase hipnotizado não chegou numa bola defensável a meia altura só que no contrapé do arqueiro. Bahia 2 x1 Santos.

Daí em diante parecia que o Bahia atuava em casa e o Santos fora, Mancini aos 27 chegou pelo lado direito e cruzou, Zé Roberto tentou dominar e a bola escapou, Souza acompanhou a jogada e ajeitou para Gabriel que na corrida colocou no canto esquerdo rasteiro de Rafael como se fora uma tacada de sinuca, colocando a bola na caçapa. Bahia 3×1 Santos.

O Santos continuou lutando, mas o time baiano não deixava o Peixe chegar, o time alvinegro só chegava com perigo nas bolas paradas. Aos 31 Neymar recebeu uma falta e bateu, mas ela saiu por cima. Aos 42 minutos nova chance mas desta vez pelo lado esquerdo do ataque, Neymar bateu e a bola bateu sobre a trave do goleiro Omar.