ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Renan Ribeiro é contratado pelo São Paulo.

Com a aposentadoria próxima de Rogério Ceni, Tricolor contratou um substituto junto ao Atlético MG.

Por Paulo Edson Delazari

Renan Ribeiro teve seu contrato confirmado com o Tricolor (foto: GazetaPress)

Nesta segunda-feira, o São Paulo confirmou  a contratação do goleiro Renan Ribeiro, do Atlético-MG.  A expectativa é que ele possa vir a ser o substituto de Rogério Ceni, diante da possibilidade do ídolo tricolor se aposentar num futuro próximo. Ele chega ao clube com um contrato de duração de três temporadas.

“Existe a possibilidade de que o Rogério pare. Para termos uma solução, o Renan foi contratado e já assinou por três anos”, disse o vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes.

A negociação foi confirmada pelo próprio jogador em janeiro. Clube e Renan tem um pré-contrato estabelecido desde dezembro do ano passado. O atleta não é nem relacionado para as partidas do clube mineiro e não disputa uma partida oficial há mais de um ano.

Já o atacante Negueba inicia nesta semana uma nova etapa do seu processo de recuperação de uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito sofrida durante os primeiros dias do ano, na pré-temporada realizada em Cotia.

Submetido a uma cirurgia para correção da lesão ainda em janeiro, Negueba concluiu o quarto mês de recuperação e passará a fazer agora outro tipo de trabalho.

Nesta nova fase da recuperação há uma mudança no protocolo. O atacante deixará de fazer os trabalhos de hidroginástica realizados no CFA de Cotia e passará a intensificar os treinos físicos no gramado.

O processo terá aumento gradual de carga e de intensidade variando de acordo com a evolução dos treinamentos. Além dessa nova etapa da recuperação, Negueba segue fazendo fortalecimento muscular no REFFIS.

Assim como todo o elenco, o jogador seguirá na tarde desta segunda-feira para o Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, onde dará sequência aos trabalhos.