ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Reservas do Tricolor perdem para o Mogi Mirim.

Jogando com os garotos o São Paulo foi presa fácil para a equipe interiorana, que terminou o campeonato em segundo.

Por Paulo Edson Delazari

Cañete não teve boa atuação e foi substituido. (Foto: Uol)

O São Paulo já estava classificado e em primeiro, não tinha nada em disputa neste domingo, mandou os reservas para campo e acabou se despedindo da primeira fase do Campeonato Paulista com uma derrota por 1 a 0 para o Mogi Mirim jogando fora dos seus domínios. Roger Gaúcho, em uma falha de Fabrício ainda no primeiro tempo, marcou o único gol da partida.

Mesmo com a derrota, o São Paulo termina a primeira fase na liderança geral, com 41 pontos. Agora, a equipe tricolor terá pela frente o Penapolense nas quartas de final do Campeonato Paulista. O jogo acontecerá no próximo final de semana, no Morumbi, possivelmente no Sábado, já que teremos o clássico entre Santos e Palmeiras.

Já o Mogi Mirim termina como a grande surpresa da primeira fase. A equipe do itnerior termina com 39 pontos e com a segunda colocação. Nas quartas, o rival será o Botafogo.

O jogo

O torcedor que esperava ver os reservas do São Paulo motivados a mostrar serviço se decepcionou logo no início da partida. O Mogi Mirim tomou o domínio do confronto, diante de uma equipe apática e com vários garotos no Tricolor.

Apesar da iniciativa, o clube da casa só ameaçou de verdade aos 18 minutos, quando Wagner soltou um chute forte da intermediária e exigiu defesa de Denis. Pouco depois, Henrique recebeu cruzamento na segunda trave e cabeceou na rede pelo lado de fora, assustando os visitantes.

Enquanto isso, os garotos do São Paulo pouco passavam do meio-campo, sem a colaboração dos atletas mais experientes, como Fabrício e Cortez. Com Cañete anulado pela marcação, Ademilson e Wallyson ficaram isolados na frente. Sem tantas chances para balançara as redes, o Mogi desperdiçou boa oportunidade quando Val recebeu livre e errou o cruzamento para Henrique.

No entanto, aos 40 minutos, o clube do interior não falhou. Fabrício tentou tocar para Rhodolfo na frente da área, mas deixou a bola de presente para Roger, que invadiu e chutou forte para superar o goleiro Denis. Antes do fim da etapa, Caramelo ainda arriscou um chute para fora.

No intervalo, o técnico Ney Franco tirou o volante Fabrício, com dores, para colocar o lateral direito Douglas, que se posicionou improvisado na linha de frente. Mesmo com a mudança ofensiva, o São Paulo seguiu pior na partida, e o treinador alterou de novo, aos 11 minutos. Cortez deixou o jogo para a entrada de Henrique Miranda.

O Mogi também passou por substituição, mas em função de problema de lesão de Henrique, que cedeu sua vaga a Wagninho. Instantes depois, Caramelo recebeu nas costas da defesa e desperdiçou boa chance, ao finalizar para fora. No último lance do jogo, Roni recebeu livre e concluiu, mas Denis salvou o São Paulo de levar mais um.

Veja os duelos das quartas de final:

São Paulo x Penapolense – Morumbi
Mogi Mirim x Botafogo – Romildo Ferreira
Santos x Palmeiras – Vila Belmiro
Ponte Preta x Corinthians – Moisés Lucarelli