ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Resposta de Messi e Barça na Champions League.

Se ontem o Real Madri goleou com três gols do português, hoje o argentino respondeu a altura contra o Ajax.

Por Paulo Edson Delazari
Messi comemora seu primeiro dos três gols sobre o Ajax. (Foto: Getty Images)

Messi comemora seu primeiro dos três gols sobre o Ajax. (Foto: Getty Images)

Jogando no Camp Nou o Bracelona recebeu o Ajax na estreia da Champions League e goleou o time holandês por 4 a 0 com três gols de Lionel Messi e um de Pique em assistência de Neymar.

No dia anterior Cristiano Ronaldo também tinha marcado três vezes na goleada de 6 a 1 do Real Madri sobre o Galatasaray fora de casa e hoje foi dia de outro time brilhar e fazer da sua estrela o destaque da partida, Messi foi as redes por três vezes, não que tenha sido brilhante, mas as vezes em que finalizou, concretizou as jogadas em gols.

O brilho da estrela começou a aparecer em um belo gol de falta cobrada ainda no primeiro tempo, o argentino bateu forte a meia altura no canto do goleiro com maestria, indefensável. Os outros dois gols foram marcados na segunda etapa, bem ao estilo Messi de ser, dua arrancadas da direita para esquerda levando os marcadores e o chute bem colocado no canto.

O time do Ajax até tentou equilibrar as ações do jogo, tocava muito bem a bola e conseguia sair da marcação pressão do time catalão, mas ao sofrer o segundo gol se tornou um time previsível e seus defensores perderam a confiança, facilitando a vida do Barça. A perda da confiança foi tão notada que quando teve um penalti a seu favor o disperdiçou, após bela defesa de Valdés, que fez ainda mais três intervenções importantes na partida.

Neymar teve boa participação nos trinta primeiros minutos da partida e depois sumiu no jogo, o jogador só apareceu quando deu um cruzamento perfeito na cabeça de Pique, que subiu mais que a zaga vencendo o goleiro holandês.

Jogadores abraçam Miranda que abriu o placar. (Foto: Getty Images)

Jogadores abraçam Miranda que abriu o placar. (Foto: Getty Images)

A rodada desta quarta foi marcada por muitos gols brasileiros, Oscar marcou para o Chelsea na derrota do blues para o Basel da Suiça, Miranda marcou para o Atlético de Madrid sobre o Zenit por 3 a 1, o gol dos russos foi marcado por Hulk. O Milan ainda sem Kaká venceu bem por 2 a 0 o Celtic e largou bem no grupo H, chave do Barcelona. Outro placar que surpreendeu foi a derrota do atual vice campeão da competição o Borussia Dortmund que perdeu para o Napoli por 2 a 1.

Os jogos da segunda rodada destes grupos serão disputados no dia 01 de outubro, todos as 15h45m de Brasília.

  • GRUPO E
    • Basel x Schalke
    • Steaua x Chelsea
  • GRUPO F
    • Dortmund x Marseille
    • Arsenal x Napoli
  • GRUPO G
    • Zenit x Austria Wien
    • Porto x Atlético
  • GRUPO H
    • Ajax x Milan
    • Celtic x Barcelona

Veja os demais resultados da rodada dos grupos E, F, G e H.

 

Grupo E

CHELSEAChelsea (Flag) 1×2Basel (Flag)BASEL

SCHALKESchalke (Flag) 3×0 Steaua (Flag)STEAUA

Grupo F

MARSEILLEMarseille (Flag) 1×2 Arsenal (Flag)ARSENAL

NAPOLINapoli (Flag) 2×1 Dortmund (Flag)DORTMUND

Grupo G

AUSTRIA WIENAustria Wien (Flag) 0x1Porto (Flag)PORTO

ATLÉTICOAtlético (Flag) 3×1 Zenit (Flag)ZENIT

Grupo H

MILANMilan (Flag) 2×0 Celtic (Flag)CELTIC

BARCELONABarcelona (Flag) 4×0 Ajax (Flag)AJAX