ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Robinho comanda vitória do Peixe no Pacaembu

Santos revive trio de 2003 e vence Linense por 4 a 2.

Por Vladimir da Costa

 

Em nova bela atuação no Pacaembu, o Santos dominou o Linense e ganhou bem. É bem verdade que a equipe comandada por Robinho levou um susto no segundo tempo, mas não foi suficiente para ameaçar a invencibilidade da equipe no Campeonato Paulista. Com dois gols de Robinho e outro de Renato, revelados pela equipe na década passada, o time de Enderson Moreira ganhou por 4 a 2 e segue firme na liderança do grupo 4.

Robinho faz dois gols e comanda nova vitória do Peixe no Paulistão. (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press)

Robinho faz dois gols e comanda nova vitória do Peixe no Paulistão. (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press)

Com a vitória o Santos chegou a 17 pontos. Já o Linense, com seis pontos, está em quarto no Grupo 3 e precisa se preocupar com o rebaixamento.

A partida

O Santos esteve no comando desde o início da partida, e logo de cara o peixe abriu o placar. Lucas Lima bateu falta rápida para Robinho na área. Pela direita, o camisa 7 chutou forte, cruzado, e abriu o marcador, isso aos quatro minutos.

O gol cedo deu tranquilidade à equipe santista que manteve-se no campo de ataque e criando novas chances. Aos 38 minutos, saiu o segundo. Em nova assistência de Lucas Lima, o meia bateu escanteio da esquerda, Renato subiu no meio da zaga e completou de cabeça para ampliar.

O segundo tempo começou novamente tranquilo para o Santos, que chegou ao terceiro gol em um lance confuso na área. Aos três minutos, Robinho recebeu de Ricardo Oliveira na direita e cruzou na área para o centroavante, que desviou na trave. A bola voltou, bateu no goleiro Anderson e entrou.

Renato também deixou o dele. (Foto: Foto: Miguel Schincariol / Gazeta Press)

Renato também deixou o dele. (Foto: Foto: Miguel Schincariol / Gazeta Press)

Com o placar elástico, o time perdeu pegada, se perdeu, e viu o Linense fazer dois gols. Aos 24 minutos, Werley cometeu falta na área sobre William Pottker. Diego cobrou no canto esquerdo de Vanderlei, que saltou para o lado oposto. O gol animou a equipe do interior que diminuiu três minutos depois. Cobrança de escanteio da esquerda, Werley raspou de cabeça e a bola sobrou para William Pottker, que dominou e finalizou para diminuir.

Mas não foi suficiente para a reação. Em nova noite de Robinho, os santistas mantiveram a bola no ataque e ampliaram no fim, com outro gol do camisa 7. Nos acréscimos, Gabriel deu lindo lançamento para Robinho, que invadiu a área, driblou o goleiro e tocou para as redes.