ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Robinho da show! Santos vence a Lusa.

Em tarde inspirada o atacante alvinegro sobrou e foi o destaque da partida.

Por Paulo Edson Delazari
3984962_640x360

Robinho comemora seu segundo gol na partida. (Foto Reprodução).

Dois times brigando para manter a invencibilidade no campeonato, Santos e Portuguesa entraram no estádio do Pacaembu pela 6ª rodada do campeonato paulista e apresentaram um futebol agradável para o público de 14631 pessoas. Melhor para o Peixe que em tarde inspirada, viu Robinho brilhar e dar a vitória com dois gols e uma assistência para Cicinho, sendo o primeiro um golaço.

O destaque da partida foi o atacante Robinho que brilhou, encantou, só não fez chover, senão a Cantareira chegaria aos 100% de sua capacidade tamanho o desempenho do atacante que marcou duas vezes e ainda deu assistência.

Com a vitória o Santos chega ao 14 pontos e lidera seu grupo e só volta a jogar no próximo domingo às 18h30 contra a Linense na Vila Belmiro.  Já a Portuguesa se manteve com seis pontos e um jogo a menos que colocará em dia diante do Corinthians.

O Jogo

3985011_640x360

Vanderlei fez boas defesas na partida. (Foto Reprodução).

A primeira boa chance foi da Portuguesa, Diego tabelou com Edno e recebeu na direita, o atacante viu o espaço e chutou de longe, Vanderlei subiu e espalmou para escanteio sobre o travessão.

A chance de gol deu esperanças a Lusa que avançou suas linhas, mas num contragolpe mortal aos 17 minutos Robinho recebeu lançamento de Vanderlei do lado esquerdo, entrou na grande área, driblou o zagueiro e chutou forte em diagonal para abrir o placar. Golaço de Robinho. Santos 1 a 0.

Atrás no placar o time do Canindé tentou buscar o empate e por pouco o gol não sai, desta vez foi Edno que recebeu na área, em meio a confusão o atacante chutou e Werlei tirou dentro da pequena área com o goleiro Vanderlei vendido.

Cansado de se defender o Peixe apareceu novamente no ataque aos 32 e viu o zagueiro Alex Lima cometer um pênalti infantil na linha de fundo. Contudo cabe salientar que o atacante estava do lado de fora do campo e a penalidade não deveria ser anotada.

O Santos não parava, Robinho também não. Aos 44 Robinho recebeu do lado esquerdo, tocou para Lucas Limas que devolveu no fundo, o atacante cruzou forte de pé esquerdo e Cicinho testou para o fundo do gol, já sem goleiro. Santos 3 a 0.

Segunda Etapa

Robinho comemora um dos gols da partida diante da Lusa. (Foto: Rubens Cavallari / Folha Press)

Robinho comemora um dos gols da partida diante da Lusa. (Foto: Rubens Cavallari / Folha Press)

A Lusa queria espantar a má impressão e resolveu se postar melhor em campo, a tática deu certo, pelo menos  nos dez primeiros minutos quando  Edno bateu uma falta e Vanderlei fez boa defesa para escanteio. Mas Alex Lima pois tudo a perder quando um minuto depois fez falta em Ricardo Oliveira na intermediária e foi expulso.

A expulsão fez com que o Santos crescesse na partida, aos 17 Robinho recebeu na entrada da área e bateu firme para a defesa do goleiro Rafael Santos com os pés. No minuto seguinte quase mais uma pintura, Lucas Lima deu lindo passe para Ricardo Oliveira, o centroavante dominou e tocou por cobertura na saída do goleiro, a bola caprichosamente saiu à direita do gol, raspando a trave.

O jogo era de um time só e aos 35 quase Lucas Lima deixa o dele, após tabela com Gabriel, o meia saiu de dois marcadores e dentro da grande área chutou de pé direito, estufando a rede, mas do lado de fora.

A Lusa conseguiu diminuir o prejuízo aos 44 quando Edno avançou pela direita e bateu cruzado de pé esquerdo, Vanderlei defendeu e Jean Mota finalizou precisamente. Santos 3 a 1, dando números finais a partida.