ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Robinho + Maracanã = Gol! Peixe bate Mengo.

Artilheiro do Santos marca três gols em duas partidas no Maracanã e vence cariocas.

Por Paulo Edson Delazari
Jogadores do Santos comemoram gol de Robinho e agradecem ao céu. (Foto: André Durão)

Jogadores do Santos comemoram gol de Robinho e agradecem ao céu. (Foto: André Durão)

Robinho vai ao Maracanã enfrentar o Flamengo e novamente balança a rede do adversário, dando a vitória de 1 a 0 ao Santos e colocando o alvinegro praiano na briga direta pela Libertadores, já que Grêmio perdeu e Fluminense empatou na rodada.

Na última quarta-feira, pela Copa do Brasil Robinho marcou dois gols, brilhou na vitória de 3 a 2 sobre o Botafogo, mas acaba expulso ao se desentender com a arbitragem. Três dias depois, Robinho retornou ao Maracanã e voltou a balançar as redes e assegurar os três pontos para Peixe neste sábado, diante de 43.790 mil torcedores.

Não resta dúvida: o atacante de 30 anos se sente em casa no palco carioca. O confronto deste fim de semana tinha ainda sabor especial para ele: marcava o seu reencontro com o rubro-negro Vanderlei Luxemburgo, com quem trabalhou ainda em seu início de carreira, na Vila Belmiro, em 2004, e posteriormente no Real Madrid, no ano seguinte.

Com o resultado, o Santos chegou aos 39 pontos, na oitava colocação, e manteve a perseguição ao G4 na briga por um lugar na Libertadores. O Flamengo permanece com 31, na 12ª posição, e vê a zona de rebaixamento se aproximar. Na próxima rodada, o Flamengo encara o Figueirense, às 22h, em Florianópolis. Já o Santos joga na quinta-feira, contra o Bahia, na Vila Belmiro.

O jogo

Nem Chicão conseguiu impedir o ímpeto de Robinho no Maracanã.

Nem Chicão conseguiu impedir o ímpeto de Robinho no Maracanã.

O trio resolveu na ausência de Lucas Lima, suspenso, uma das sensações santistas nesta temporada.Com Gabigol de volta entre os titulares, o Santos não começou bem a partida e sofreu pressão nos primeiros minutos. O Flamengo largou bem, apostando, sobretudo, nas descidas pela esquerda com Everton e João Paulo.

Aos 17 minutos, o time rubro-negro, enfim, conseguiu. Everton arrancou com a bola, mandou para a área, mas o chileno Mena se antecipou e evitou que ela chegasse até Alecsandro. Até então, o Santos abusava da ligação direta e concentrava praticamente todas as suas investidas em Alan Santos.

E, assim, chegou ao gol aos 24 minutos, em passe de Geuvânio pela direita para Robinho marcar. a jovem revelação santista deu lindo drible sofre Ewerton e deu passe para trás, Robinho pegou de primeira e venceu o goleiro Vitor. Foi a 16ª assistência da revelação em 2014 – ele já marcou 12 gols na temporada. O gol do Santos ‘apagou’ o Flamengo.

Na volta do intervalo, a torcida rubro-negra cresceu mesmo com a má atuação dos donos da casa, os comandados de Luxemburgo tiveram excelentes chances com Chicão e João Paulo, mas Vladimir, que substituía Aranha, com dores na coxa esquerda, fez excelentes defesas e manteve o placar inalterado.