ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Robinho marca, mas Santos empata contra o Sport

Na despedida do atacante, Peixe deixa a vitória escapar no fim.

Por Vladimir da Costa

Antes de ir para o Chile defender a seleção na Copa America, Robinho marcou, mas sua equipe vacilou e levou o empate no fim.Uma despedida amarga para o atacante que buscou o jogo durante os 90 minutos.

O Santos teve um primeiro tempo produtivo, criou chances claras de gol, mas que não soube bem aproveitá-las. Robinho teve oportunidade cara a cara aos 9 minutos, em que deixou Durval no chão com um drible, mas finalizou para fora. O placar foi inaugurado somente no final do primeiro tempo com Robinho, de voleio. O segundo tempo a partida continuou com as equipes se dedicando ao ataque, que acabou com um empate justo.

Robinho comemora o primeiro gol da partida contra o Sport. (Foto: Miguel Schincariol / Gazeta Press)

Robinho comemora o primeiro gol da partida contra o Sport. (Foto: Miguel Schincariol / Gazeta Press)

Com o empate, o Santos chegou aos cinco pontos, na nona colocação. O Sport, com oito, segue invicto no Brasileirão e se mantém na briga pela ponta.

O Santos volta a campo nesta quarta-feira, em clássico contra o São Paulo, no Morumbi, às 21h. O Sport, por sua vez, recebe o Goiás na próxima quinta-feira, também às 21h.

O jogo

Na partida de domingo cedo, que é bem melhor para os torcedores, que a de sábado a noite, Santos e Sport fizeram um duelo intenso. Logo aos três minutos, Maikon Leite chutou para defesa de Vladimir. Mas o Santos era melhor. Em grande jogada, depois de lançamento de Lucas Lima, Robinho deixou Durval no chão, mas chutou para fora. Logo na sequência, foi a vez de Lucas Lima perder boa chance.  Pelo Sport, Joelinton arriscou de fora da área depois de passar por marcador, mas mandou longe do gol.

Aos poucos, o Sport conseguiu subir sua marcação e passou a frequentar mais o campo de ataque. Chegou a assustar em cabeçada de Wendel, mas os dois times tinham problemas para marcar.

Somente no final da primeira etapa o Santos abriu o placar. Robinho cabeceou depois de cruzamento de Daniel Guedes e viu Danilo Fernandes fazer difícil defesa, Ricardo Oliveira (em posição irregular) aproveitou o rebote e acertou a trave, mas Robinho apareceu novamente para completar de voleio, aos 42 minutos.

Joelinton comemora o gol diante do Santos. (Foto: Lucas Baptista/Agencia Estado)

Joelinton comemora o gol diante do Santos. (Foto: Lucas Baptista/Agencia Estado)

No retorno do intervalo, o Sport cresceu. Com Diego Souza em campo, o Leão chegou ao empate logo aos cinco minutos. Rithely aproveitou erro na saída de bola do Santos e tocou para Joelinton. O atacante dominou na área e finalizou sem chances para o goleiro Vladimir.

Apesar do empate, o Santos intensificou o ataque. O time da casa foi para cima e voltou a tomar a liderança do placar aos 24 minutos. Lucas Lima cobrou escanteio na medida, e Werley subiu para marcar de cabeça. Na sequência, o Sport assustou. Diego Souza cobrou falta, Rithely cabeceou, e Vladimir apareceu bem para salvar o Santos.

Quando a partida caminhava para o fim, o Sport mostrou sua força.

O Peixe poderia ter ampliado,mas o ditado de quem não faz toma, aconteceu. Renê saiu da esquerda, tabelou com Mike e rolou na direita para Samuel Xavier. Ele bateu cruzado e viu Vladimir tentar a defesa, mas sem conseguir.