ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Rodrigo Caio agora só em 2015

Uma das boas revelações do time do Morumbi sofre grave lesão e não joga mais na equipe nesta temporada.

Por Vladimir da Costa

Pior que o resultado desastroso contra o Criciúma, foi a saída de campo de Rodrigo Caio. O polivalente jogador que logo depois de cair no gramado do Morumbi, já pedia substituição, sabendo da gravidade da lesão que se confirmou com por uma ressonância magnética realizada nesta segunda-feira, e o exame detectou a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Com isso, o jogador que ao lado de Rogério tem titularidade garantida, não defenderá mais o tricolor nesta temporada.  Apesar de saber que ficará longe dos gramados por um período entre seis e oito meses, o jogador manifestou a confiança em voltar mais maduro aos gramados.

Rodrigo Caio passou a manhã no Reffis cuidando de sua lesão. (Foto: Site Oficial / saopaulofc.net

Rodrigo Caio passou a manhã no Reffis cuidando de sua lesão. (Foto: Site Oficial / saopaulofc.net

“Estou muito triste, porque é algo inesperado, principalmente nesse momento da minha carreira. Mas minha cabeça está tranquila, sei que agora vou ter que ter muita paciência, vou fazer um esforço para voltar bem e ainda melhor. Tenho que levantar a cabeça, sei que Deus vai me proteger e me dar muita força para superar tudo isso”, afirmou o atleta, ao site do clube.

Nesta segunda-feira, o atleta que terá de passar por cirurgia no joelho, já iniciou o tratamento no Reffis do clube.

Esta não é a primeira contusão grave sofrida pelo defensor. Enquanto ainda atuava na base do São Paulo, ele fraturou a patela (osso do joelho) e também passou por longa recuperação.

“Eu acredito muito na minha força. Já passei por uma lesão muito grave e não vai ser mais uma que vai me abater e deixar que eu não realize meus sonhos” – disse o jogador.

Rodrigo Caio, que recentemente foi campeão Sub-20 pela Seleção brasileira promete acompanhar de perto as partidas do São Paulo assim que possível neste restante de temporada. “Estarei torcendo sempre, podem ter certeza de que quando me recuperar, começar a andar, vou estar sempre com o grupo, acompanhando os jogos. Estou muito confiante de que vamos dar uma reviravolta e chegar lá em cima, brigando pelo título do Campeonato Brasileiro”, completou.