ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Rogério Ceni e Kardec marcam e São Paulo vence Linense.

Se o capitão não foi bem com as mãos na quarta diante do Palmeiras, neste domingo R. Ceni mostrou que está com o pé calibrado.

Por Paulo Edson Delazari
Rogério Ceni abriu o marcador com belo gol de falta. (Foto: Reprodução)

Rogério Ceni abriu o marcador com belo gol de falta. (Foto: Reprodução)

De vilão a heroi, assim tem sido a vida de Rogério Ceni. O goleiro que falhou diante do Palmeiras no meio de semana foi ao ataque e de falta fez o gol que abriu o placar da vitória do São Paulo sobre a Linense por 3 a 0 no estádio do Morumbi para os 5.555 torcedores que compareceram ao estádio. Kardec marcou os outros dois, sendo um deles de peito.

O São Paulo volta a jogar na próxima quarta-feira diante do Sãn Lourenço na Argentina pela taça Libertadores da América e pode não contar com Luis Fabiano que se recupera de uma contusão muscular.

A vitória deu ao São Paulo seu 29º ponto no campeonato e de quebra a classificação para as quartas de final do campeonato paulista, tornando-se assim o líder do grupo A, aguardando Mogi Mirim, RB Brasil ou Ituano como adversário da próxima fase.

O jogo

Após colocar o cargo a disposição na sexta-feira, Muricy colocou o time reserva para disputar a partida deste domingo contra o Linense. Diante de muitos toques de lado e forte marcação do time de Narciso, a primeira oportunidade da partida só surgiu aos 16 minutos quando Paulo Miranda cabeceou na rede pelo lado de fora, após cobrança de escanteio.

Três minutos depois foi a vez de Boschilia arriscar de longe para defesa do goleiro do Linense. Forte atrás a equipe do interior paulista buscava as jogadas de bola parada. Em uma delas Nando cabeceou para o meio e Lauro chutou sobre o gol de Rogério aos 26 minutos.

A resposta tricolor só aconteceu aos 40 minutos. Após bela tabela entre Boschilia e Pato, o argentino  Centurion recebeu na entrada da área e bateu firme, a bola passou sobre a trave, deixando o goleiro Anderson assustado.

Segunda Etapa

Kardec comemora gol junto aos companheiros de banco. (Foto: Reprodução)

Kardec comemora gol junto aos companheiros de banco. (Foto: Reprodução)

Na vida dele é assim, as coisas estão feia, ele vem de falha, mas quando é para decidir, Rogério Ceni faz a diferença. O goleiro artilheiro levou o tricolor a frente do placar após bela cobrança de falta aos 8 minutos da segunda etapa e trouxe tranquilidade a equipe, quebrando a barreira que estava formada a frente do goleiro Anderson.

Dois minutos depois Carlinhos perdeu a chance de ampliar após chutar forte pelo lado esquerdo e ver a bola raspar a trave de Anderson goleiro do Linense.

O gol abriu o time da Linense e este se tornou mais vulnerável. Aos 15 Evandro recebeu de Boschilia e arriscou de fora da área para bela defesa de Anderson, na sobra a zaga afastou.

Cinco minutos depois Boschilia arrancou em contrataque e abriu na esquerda para Carlinhos, o lateral rolou pra trás e Centurion perdeu chance incrível batendo por sobre o travessão.

O segundo gol tricolor parecia estar escrito e não demorou. Após bola aberta na direita para Thiago Mendes, o volante rolou para trás e Alan Kardec bateu de primeira para ver a bola entrar no canto direito do goleiro. São Paulo 2 a 0.

O São Paulo só passou por um susto aos 38 minutos quando Clebson bateu forte a falta da intermediária, a bola desviou na barreira e Rogério Ceni afastou de manchete.

Aos 44 minutos aos gritos de Olé, a torcida pode acompanhar o gol mais belo da partida, Evandro tabelou com Boschilia e chegou ao fundo, com a saída do goleiro o atacante alçou a bola na área e Kardec marcou o seu sétimo no campeonato e o segundo de peito neste ano.