ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Roma surpreende e vence Inter em Milão

Totti e Osvaldo foram os destaques da partida

Por Mauro Ribeiro

Totti abraça seu companheiro no primeiro Clássico do Calcio (Foto – Reuters)

Com direito a um golaço de Osvaldo e outro do brasileiro Marquinho, a Roma surpreendeu a Internazionale, no próprio estádio de San Siro, e saiu de Milão com a primeira vitória na competição.

Melhor em campo em boa parte do tempo, a equipe da capital abriu o placar logo aos 15 minutos, com Florenzi, de cabeça, depois de receber passe açucarado do eterno ídolo Totti.

O time da casa reagiu no final do primeiro tempo e após algumas investidas, Cassano contou com a sorte para empatar o clássico. Em jogada pelo lado do campo, o camisa 99 invadiu a área e chutou a bola, que desviou no pé do zagueiro adversário e encobriu o goleiro Stekelenburg. Foi o primeiro gol do atacante pela Inter – declaradamente, seu time do coração.

Na segunda etapa, a Roma tomou conta da partida e aos 22 minutos, após mais uma assistência de Totti, o argentino Osvaldo tocou por cima de Castelazzi para recolocar a equipe da capital na frente. Mais um golaço do camisa 9 na competição.

À frente, a Roma apenas administrou as investidas da Inter de Milão e tocava a bola com propriedade na faixa central do gramado. Foi quando Osvaldo, de trivela, encontrou o brasileiro Marquinho dentro da área. Totalmente sem ângulo, o ex-jogador do Fluminense chutou cruzado para sacramentar a primeira vitória da Roma, em jogos oficiais, na temporada.

O resultado colocou a equipe de Totti e companhia na 5ª colocação, com dois pontos atrás dos líderes Juventus, Napoli e Lazio. Já a Internazionale encerra a rodada na 8ª posição.