ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Romarinho Vira Nova Joia Corinthiana

Atacante de apenas 21 anos faz o gol de empate do Corinthians na Bombonera

Por Eduardo do Carmo

A revelação do Campeonato Paulista de 2012 , quando ainda atuava pelo Bragantino, chegou ao Corinthians sem muito alarde. Nos dois primeiros jogos com a camisa do Timão, o atacante entrou no decorrer das partidas diante do Grêmio e Ponte Preta, pelo Brasileirão, mas não tempo para muita coisa. No primeiro duelo como titular, uma difícil missão, clássico contra o Palmeiras, que saiu na frente, mas sofreu com os dois golaços de Romarinho. Mas o destino reservava um desafio ainda maior, a final da Libertadores da América.

Assédio preocupa Corinthians com sua nova estrela (foto: GETTY IMAGES)

Com o gol do Boca Juniors na etapa final, o jovem foi chamado por Tite para entrar no lugar de Danilo. Bastou dois minutos e um toque na bola para o ‘’desconhecido’’ jogador virar o herói do Corinthians na batalha da Bombonera. Após passe de Emerson Sheik, aos 40 minutos, o jogador com nome de craque, com muita calma, encobriu Orión e igualou o marcador.

Nem mesmo Romarinho parecia acreditar no que tinha feito. O garoto mostrou muita frieza, agiu como um atleta com grande experiência e proporcionou a festa alvinegra. Todos os jogadores partiram em sua direção e o abraçaram.

Após o empate, Romarinho não teve participação ativa na partida. O Boca Juniors ensaiou a última pressão, mas não teve sucesso. Foram cerca de dez minutos em campo e apenas um toque na bola, mas Romarinho mostrou o seu brilho mais uma vez. Para os corinthianos, não precisava de mais nada, o gol valeu pelos primeiros 90 minutos da final.
Sempre muito centrado, logo após a festa, o técnico Tite mostrou preocupação com o futuro do jogador e pediu pés no chão.

– Tem de ficar pianinho, em casa, de perna para cima, e trabalhar. Ele tem a idade do meu filho. Quando se trata de Corinthians, tudo é mais. Quando é bom, é mais. Quando é ruim, é mais. Vamos blindá-lo um pouco. Que fique em casa, com as pessoas que o querem bem, disse o comandante do Timão.

Tite sabe que os cuidados fora de campo devem ser tomados para que não haja atitudes ou comportamentos incorretos do jogador que ficará em evidência até o jogo decisivo, na próxima quarta-feira, no Pacaembu.

O gerente de futebol Edu Gaspar tem a missão de monitorar o jogador na alimentação e convívio durante o dia-a-dia. Participações em programas de televisão ou matérias fora do CT estão vetadas.

– Isso já vem sendo feito e não aconteceu por causa dos gols que ele marcou. É importante saber como um jovem jogador vive fora do clube. Estamos aqui para ajudá-lo da melhor maneira possível durante o seu desenvolvimento. Ele é apenas um garoto – disse Edu.

Contentes com o desempenho do autor do primeiro gol corinthiano em final de Libertadores, a torcida pede Romarinho no jogo de volta. Jorge Henrique saiu machucado na Bombonera e ainda não está confirmado para a decisão. No entanto, Tite não confirmou e também não descartou a possibilidade.